quinta-feira, 5 de julho de 2007

Boletim Metereológico


O homem é um canastrão daqueles à antiga, mais parece saído de uma cóboiada do John Ford, descendente directo de ícones imortais na linha do John Wayne, do James Stewart, e mesmo do Ronald Reagan. Já não se fabrica fazenda desta. E é também o gajo a quem o filho do Bush roubou as eleições, com uma mãozinha do mano governador da Florida. Nestas cenas, dá sempre jeito ter a família pelo meio! Não há nada que o petróleo não pague!

Decidido a reposicionar-se no panorama político, agarrou-se à bandeira ambiental que é hoje das que mais rende.

Vai daí fez um documentário mesmo à americana, tipo Michael Moore, a dizer que esta cena está mesmo a rebentar pelas costuras: é a camada do ozono a desaparecer, as florestas tropicais a arder, os calotes polares a derreterem, a temperatura global a aumentar e a malta a assobiar para o lado e a pensar que são tudo cantigas.

E não é que este ano ainda não chegou por cá o calor a sério? Tá de estações do ano, está!

Nas notícias então é demais. No Reino Unido, água com fartura e os bifes a carregarem os botes com paletes de cerveja caminho do telhado mais alto do vizinho. Na Grécia, quarenta e tal graus à sobra e a malta não está com mais nem meias, inspirados na mais profunda filosofia helénica, pegaram nas tendas e marcharam todos a acampar para a praia. Lindo! Isto sim era um Prémio Nobel bem entregue. Todos estreichados na areia de latinha de refrigerante na mão, e como não havia luz no areal nem me perguntem onde faziam as necessidades de noite… A água também devia de estar um caldinho. Bem agradável!

Eu acredito no Al Gore. Com o andar da carruagem, qualquer dia vou abrir o portão da garagem e tenho um pinguim à porta!

Sem comentários: