quinta-feira, 5 de julho de 2007

A Real Tertúlia do Camarão


A Real Tertúlia do Camarão é uma das minhas paixões.

Esta sociedade secreta de fins maçónicos dedicada à devoção do célebre marisco é já um mito urbano da nossa aldeia, se é que as aldeias podem ter mitos urbanos (na Wikipédia não explica. O Fernando Ruas da Associação de Municípios diz que também não sabe!).

Composta por 11 elementos como os apóstolos, reúne sempre na mesma data secreta, num sítio secreto e com rituais secretos que convém não divulgar porque são secretos.

Por muito que se diga, o grande ingrediente é a amizade e o salutar convívio entre os convivas (perdoem-me a redundância mas gostei do som das duas palavras juntas).

Neste segundo ano de actividade sonhamos com a internacionalização e já andamos a recolher fundos.

Como li algures que houve um equipa de vólei em Itália que se desnudou para vender uns calendários e aquilo rendeu uma nota preta, lembrei-me também eu de fazer nos meus serões livres, umas brincadeirazitas com o Photoshop e todos os meses sai uma fotomontagem nova, para gaúdio da rapaziada. Os originais estão à venda por período limitado e não se demorem que o Berardo diz que os quer lá para a sala de jantar da casa nova.

Fica aqui o cartaz de Maio e o meu tributo à amizade.

Que Deus nos dê saúde que nós bem precisamos.

****-**!

Sem comentários: