segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Conta-me como foi


A série “Conta-me como foi” é um prodígio!

Verdadeiro ovni de qualidade, brilha resplandecente no soturno e paupérrimo panorama televisivo da produção nacional.

Um extraordinário naipe de actores (sublimes Miguel Guilherme e Rita Blanco), uma reconstituição visual e histórica irrepreensível e magistral, uma família e uma narrativa que nos colam ao ecrã, muito humor e realismo são os ingredientes desta pérola sem igual.

Acho que desde o “Duarte e Companhia” que não assistia tão embevecido a uma série produzida em solo lusitano e pouco me interessa que o formato seja importado da vizinha Espanha porque está tudo feito com tanto detalhe e tanto amor que já é só nossa. Ainda alguém se lembra que o Simão Sabrosa foi do Sporting? É disso de que vos falo.

Devia de sair um decreto qualquer que determinasse que nos domingos à noite todos os outros canais deviam de substituir a programação regular pela mira técnica, convidando todó Portugal a ver com prazer o que é mesmo muito bom.

Ensina, educa, instrói, diverte, anima, satisfaz.

5 estrelas!

E aquele miúdo… é todo um prato!

Desta televisão gosto eu!


(E ainda faltam 27 episódios para o final!)

Sem comentários: