sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Colheita de 2008

Eu sei que a música e os vídeos não são dos assuntos mais requisitados aqui pela taberna mas o que é que querem? Não me consigo desligar desta minha melomania, desta minha missão evangélica de divulgar tudo o que de bom me chega aos ouvidos.

Não seria capaz de sobreviver sem música.

A música acompanha-me sempre e desde sempre e passo a vida a compor a minha própria banda sonora que estará sempre incompleta.

Um dos meus passatempos favoritos é escarafunchar na internet, nos jornais, nas revistas e nas televisões à procura da minha próxima banda favorita e divirto-me imenso com esta busca incessante.

Porque nunca tem mesmo fim.

Dos últimos tempos, duas pérolas preciosas: os discos de estreia do Lightspeed Champion e dos portugueses Sean Riley and the Slowriders que vi há dias no nosso CAEP de Portalegre.

O Lightspeed é um freak londrino, um alien que aterrou sabe-se lá de onde e que faz música como eu não ouvia há muito. Correr no escuro à luz do luar com isto a bombar nos ouvidos é de ir às nuvens e voltar! 5 estrelas!

O Sean Riley é o Afonso, um rapazito que tem o sangue dos grandes cantautores americanos a correr-lhe nas veias e que fez um disco belíssimo que há-de durar muitos, muitos anos. Façam o favor a vocês próprios de não passar ao lado disto.


Abraço!

Como dizia o bom do Sérgio: “Fiquem em paz e que o som vos acompanhe!”.

Sem comentários: