domingo, 2 de março de 2008

Historinha do Contra


Sábado de manhã, muito de manhã, acorda assim que a mãe fecha a porta para ir trabalhar. Entra-me no quarto, enfia-se debaixo dos lençóis, abraça-me e diz: “pai, já são horas de acordar”.

Faço-me mulo e não me mexo, como se estivesse ainda a dormir.

Contra-ataca (e juro que tudo isto é verdade!): “ó pai, quem é que manda no nosso país?”, assim sem mais. Deve de ter tudo a ver...

Não fui capaz de continuar com a minha encenação e respondi: “o Cavaco”.

“O Cavaco? Pensava que era o Sócrates”.

“Sim, mas o Cavaco ainda manda mais que o Sócrates. É assim uma espécie de pai do Sócrates, percebes?”.

“Sim, mas eu gosto mais do Sócrates, pai”.

“Do Sócrates?!?!? Então porquê?”.

“Porque ele é mais engraçado”.

“Engraçado, como?”.

“É mais engraçado lá no Contra-Informação. Sabes pai, ele ontem apareceu lá com a namorada e estava vestido de Elvis, assim com um fato igual ao teu no Carnaval só que vermelho. Tinha uma peruca na cabeça também como a tua mas mais pequena. Entraram num hospital mas aquilo afinal era um cemitério e começaram a dançar com os mortos. Ele ria-se e a namorada dava gritos”.

“Ai sim? E a música devia ser assim: TA RAM TAM TAM TAM TAM CH, TA RAM TAM TAM TAM TAM CH (cantando a melodia do Thriller do Michael Jackson. Pela descrição, estava na cara! Sobretudo para um fã!).

“Como é que sabes?!?!?!? Tu não estavas cá!”.

“Os pais sabem tudo, filha!”.

E para aproveitar a situação, arrisquei ir um pouco mais longe: “Até sei que tu nesta semana te portaste mal na escola”.

“Tens razão”, disse rendida. “Mas esta semana vou-me portar melhor”.

Esperemos…

Sem comentários: