quinta-feira, 10 de abril de 2008

Mistérios insondáveis dos nossos tempos: os japoneses


De quando em quando, em Marvão, surgem catadupas de japoneses.

Muito frágeis, muito pequeninos, muito pálidos, muito velhinhos e vestidos com cores garridas, surgem silenciosos assim aos magotes e espalham-se por cada recanto da nossa vila.

Já me apercebi que aparecem mais nos dias de nevoeiro.

Como nunca os vi chegar de autocarro, de táxi ou avião, sou levado a pensar que brotam assim do subsolo depois de atravessarem a terra inteira, só para visitarem a nossa vila.

E a minha pergunta é:

Se o Japão é um dos países mais industrializados do mundo, se é uma das maiores potências planetárias no que diz respeito às novas tecnologias, se é provavelmente um dos sítios onde se podem comprar os últimos gadgets aos preços da uva mijona, o que significa que qualquer um pode ter uma máquina fotográfica Nikon topo de gama em cada janela do apartamento…

PORQUE RAIO É QUE OS GAJOS LEVAM OS DIAS SENTADOS EM BANQUINHOS A DESENHAREM AS RUAS EM FOLHINHAS BRANCAS SEM DIZEREM NADA O DIA INTEIRO COMO SE FOSSEM ESTÁTUAS EM VEZ DE TIRAREM UM FOTOGRAFIA E PASSEAREM?!?!?!?!?!??!?!?

Se Cristo regressasse à terra… esta era uma das perguntas óbvias na conferência de imprensa, no novo aeroporto de Alcochete.

1 comentário:

Garraio disse...

Ó pá, é porque os gajos gostam de fazer desenhos!!!

Lembro-me que, há uns anos, trabalhava um jap na mitsubishi de Abrantes que vinha prá qui jogar golfe.

Tirava montes de fotografias a jogar sózinho, pra mandar lá pra Tokio, porque se contasse lá que jogava sózinho, ninguém acreditava.

Parece ser que os gajos lá são pra cima de uma resma deles...