sexta-feira, 23 de maio de 2008

Correndo

Pôr-do-Sol frente à minha casa, em foto captada no final da corrida


Há dias, enquanto corria, lembrei-me que gostava de explicar às pessoas como me sinto feliz ao correr.

Gostava de explicar como me sinto vivo quando corro, com o coração a bombar na garganta e o sangue a percorrer o corpo todo.

Eu queria mesmo era que os outros experimentassem, nem que fosse por uns minutos, a alegria de percorrer os trilhos da minha terra, ao pôr-do-sol, com uma banda sonora de luxo nos ouvidos.

Ver o que eu vejo, ir onde eu vou, ouvir a música que eu ouço.

A felicidade sem grandes carros, grandes festas, sem grandes nada! Só uma sapatilhas confortáveis e muita força de vontade.

A televisão deu há uns anos um anúncio da Nike que me caiu no goto: mostrava pessoas correndo nos mais diversos cenários, apenas e só correndo e no final dizia: “You did a run today? Or you didn’t?”. (Fizeste uma corridinha hoje? Ou não?)


No fundo, a coisa nesta fase para mim, depois de quase um ano a treinar no mínimo 3 vezes por semana, de dia e de noite, no calor abrasador e no frio de rachar, ao sol e à chuva; resume-se a isto: Corri hoje? Ou não corri?

Para mim, correr, mais que um desporto, é um acto de afirmação e liberdade.

Querem vir comigo?


PS: Acompanham-nos os MGMT com a faixa “Kids”, do disco “Oracular Spectacular”, um dos registos absolutos do ano na minha selecção. Música do Séc. XXI, simplesmente brilhante.



1 comentário:

John The Revelator disse...

Estou quase convencido! Mas acho que chegava ao Arlindo já rebentado (na primeira passagem), e tinha que virar para o "Choca" com paragem obrigatória no Saul! Se objectivo era dar uma ideia das tuas manhas de corrida, devo dizer que está cumprido. E adorei...
Já agora, EXCELENTE video.
Abraço