sábado, 7 de junho de 2008

Rock in Rio Sever


Tenho picado as actuações do Rock in Rio. Um pouco de Lenny Kravitz (de quem adoro os primeiros discos e nada os últimos), de Rod Stewart (autêntico crooner), dos Bon Jovi (foleirosos), de Ivete Sangalo (simplesmente deslumbrante e poderosa no seu fato de Catwoman em vinil) e dos gloriosos Metallica, ontem.

Se tivesse de escolher um dia seria o de hoje, pelos Muse (cujo primeiro disco não foi editado em Portugal e eu encomendei na Internet na altura em que saiu), pelos Offspring e pelos Linkin Park.

Os Muse foram demolidores, os Offspring meteram 100 mil a cantar, os Linkin todos conquistaram mas, mais que as bandas, o que me surpreendeu deveras foi mesmo o público. Se ainda alguém tivesse dúvidas porque é que as bandas dizem que o público português é dos melhores do mundo, era só terem acompanhado a emissão. Um público muito jovem mas muito intenso, cantando em coro as letras todas, tendo uma resposta imediata aos estímulos da banda, batendo palmas, saltando, dançando e fazendo a festa como em nenhum outro lado.

Nota do professor Martelo para a chavalada: 18 valores.

Nota para a SIC que transmitiu todos os concertos num gesto que deveria ser seguido por todas as organizações de festivais em Portugal: 20 valores.

Sem comentários: