domingo, 20 de julho de 2008

Um dia de Verão perfeito

Para atenuar as agruras da vida, nada como um dia de Verão perfeito.

O programa ideal começa bem cedo, por volta das 7 e meia, com uma hora de jogging pelos caminhos de terra batida das redondezas. Depois do duche e do pequeno-almoço frugal, o resto da manhã é passado no Centro de Lazer da Portagem entre jornais, mergulhos e banhos de sol. É um lugar paradisíaco com umas vistas sem igual e só é pena que seja tão pouco aproveitado pelas gentes de Marvão (somos sempre pouquíssimos!).


Quando o calor aperta e o sol começa a queimar a sério, é hora de recolher aos aposentos para o almoço, de preferência, um peixinho grelhado e muita salada. A acompanhar, umas Sagres Zero bem geladas e a rematar, uma fruta da época comprada no mercado local.


A tarde é passada entre filmes, discos, jornais outra vez, a escrita e a net. No final, um mergulho na piscina do quintal, recém-adquirida no Leclerc, muito maior e muito menos resistente do que parecia nas fotos, mas enfim… não se pode ter tudo.

O jantar pode ser numa romaria qualquer das redondezas ou em casa, mas sempre, sempre, com carvão à mistura. Se meter bailarico ou futebol, é “show di bola” como dizem os brazucas!

Se for em família e com amigos, então temos um jackpot que recarrega as baterias e afasta os maus-olhados.

Sempre é verdade que as coisas mesmo boas da vida são de borla e não é preciso grandes fortunas para se ser feliz.


Sem comentários: