terça-feira, 7 de outubro de 2008

Carta a Quique


De: Pedro Sobreiro
Outeiros

Para: Quique Flores
Catedral da Luz
2ª Circular
Lisboa


Caro Sr. Quique,

Hoje estragou-me a noite. Eu tenho andado muito ocupado e nem sequer tenho tido tempo para escrever no meu blogue como eu gosto tanto de o fazer e até estava a pensar escrever hoje mas não posso porque o senhor deixou-me extremamente mal disposto.

Então o senhor não sabe, seu bandido, que quando um clube quer ser campeão não pode ter medo das outras equipas onde jogam outros também talentosos e muito menos com o Leixões, porra?

Então se temos medo do Leixões, o que há-de ser de nós quando levarmos com Bragas, Guimarães e outros demais já para não falar dos tripeiros e dos lagartitos que também andam tão mal, os pobrezinhos…

Eu sei que o senhor perdeu o Reyes muito cedo mas eu acho que o gajo foi malandro e fez fita porque não lhe apetecia correr mais. Eu vi na minha televisão que a coisa não foi para tanto mas também não é por aí que o gato foi às filhós ou filhozes ou às rabanadas, vá, que eu não me lembro agora como é o plural disto.

Os outros também têm valor, sabe? E eu pergunto-me “como é que é impossível” que uma equipa como a nossa, que andava a jogar tão bem, entra num jogo destes onde pode ir para 1º do campeonato e tem uma atitude em campo que mais parece um espectáculo ao vivo dos Malucos do Riso.

E a segunda parte? Dessa então… nem falamos. Mau demais para ser verdade! O senhor tirou o Martins que é pintarola mas ainda estava a puxar aquilo para a frente, tirou o Gomes e meteu o pretinho do cabelo amarelo que só dá pau, fechou-se dentro da capoeira e estava mesmo a ver-se que mais minuto, menos minuto íamos papar obra. Eu até disse para mim mesmo: “estás aqui estás a dançar no arame!”. Bem dito e bem feito.

Senhor Quique: não brinque com os meus sentimentos porque pode-me dar uma coisa a dormir. Eu também fico muito preocupado porque tenho outros amigos meus do Benfica que sofrem muito e isto dá pena. Mais que tudo preocupo-me com o meu sogro que tem já uma idade provecta e sofre-me muito com estes desgostos. Senhor Quique, eu gosto do senhor, por isso veja lá se se deixa de merdas e mete a malta a jogar à bola para a frente e a fazer golos e a jogar o jogo pelo jogo senão isto é um gastadeiro de dinheiro e não vale a pena ter a Suport têvê.

Ainda por cima fui hoje de tarde ao Yoga porque sim e estou inscrito e tenho andado nervoso e a senhora professora disse-me para eu relajar e meter as preocupações numa nuvem e cheguei cá a casa e borrei a escrita toda porque ainda não tinham passado 10 minutos e já ia sendo a tal conta 3 ou 4 vezes.

Bem diz a minha mulher que assim não vale a pena andar a gastar dinheiro nestas modernices.

Eu sou uma pessoa educada, sou católico e fui escuteiro e não sou mau rapaz mas quando o Benfica perde grito muito e falo alto e digo muitas asneiras e depois arrependo-me porque ia acordando a minha filha, coitadinha, que não bonda também já ser do Benfica senão ainda tem de aturar um pai assim.

Senhor Quique, eu acredito em si, mesmo de verdadinha e depois da ganharmos aos italianos então, ainda acredito mais do que nunca, mas quando a gente perde assim só me apetece fazer mal à pessoas e à minha mulher que está ali trancada na garagem cheia de medo de mim e só me apetece partir coisas e está ali uma jarra azul que parece que está a olhar para mim.

Olhe, por favor ajude.

Não o incomodo mais. Obrigado por ler e vá mas é treinar esses bandidos e veja lá se compra o vídeo do Mourinho porque esse ao menos nunca se engana e raramente tem dúvidas como o Cavaco.

Como não tenho dinheiro nos bancos e não me preocupa a crise mundial e já que a única coisa que me aborrece de verdade é quando o Benfica é encavado e agora quando o Chocolate fecha a pastelaria de tarde aos fins-de-semana sem me avisar, veja lá se me desenrasca.

Obrigado.

Pedro Sobreiro
(tb conhecido por Sabi pelos amigos mais antigos)

Sócio com as quotas em dia nº 53972


Ps: Essas patilhas já não se usam.