domingo, 2 de novembro de 2008

Eles andem aí! (Parte I)

(Carrega para veres o relato em grande)

Fernando Bizarro, um cantoneiro de Nisa que não acreditava em ovnis, mudou recentemente de opinião quando uma luz amarela suspensa no céu lhe fez uma espera à porta do casarão da sua exploração agrícola. Na notável peça do jornalista Luís Maneta para o não menos notável “24 Horas”, encontramos todos os detalhes do mais recente “ficheiro secreto” do nosso distrito e nem sequer faltou a perda total de energia da bateria do telemóvel para confirmar o avistamento.

Perfeito, perfeito tinha sido se o relógio de pulso também tivesse parado mas esse já é um apontamento que só mesmo um viciado nos “X-Files”, com todas as temporadas gravadas em VHS devidamente arquivadas por sequência numérica no sótão, se poderia lembrar.

A gente acredita no Ti Fernando. De estranhar era se a malta que estava no tasco a malhar umas minis ao fim da tarde tivesse comprado a história. Ele não vai levar a mal…

Eu, pelo sim, pelo não, vou passar a olhar mais para o céu quando correr de noite. Vai na volta…

1 comentário:

mulher do Dai disse...

X-files,as noites de lua cheia...as noites magnéticas em que a ansiedade deixavam em aberto o sonho do desconhecido.Não sou egoista, quero mais planetas com vida própria.Somos tantos a querer saber a verdade...