quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Pai Móbil


Morreu o único alemão de quem eu gostava.

Agora já não restam mais.

-
Horas e horas a patrulhar as bordas da banheira lá de casa num igualzinho a este... Lembraste, my man?
-
-
-
Hans Beck tinha 79 anos
Morreu o pai da Playmobil

02.02.2009 - 21h32 Agências
-
Hans Beck, o criador dos brinquedos Playmobil, morreu na sexta-feira aos 79 anos, vítima de doença grave, noticiaram ontem as agências.
Reformado desde 1998, Hans Beck era carpinteiro de formação e começou por criar bonecos em miniatura para os seus dez irmãos brincarem. Mais tarde começou a trabalhar para a empresa Geobra que o encorajou a produzir os brinquedos a uma escala equivalente a 1/24 do tamanho do ser humano.
O primeiro Playmobil, um personagem em plástico com sete centímetros de altura que tinha “o tamanho ideal para a mão de uma criança”, foi comercializado pela empresa Geobra Brandstätter em 1974.Segundo a imprensa, o sucesso inicial dos bonecos, originalmente cowboys e índios, ficou a dever-se à crise do petróleo que fez disparar o preço do plástico e encareceu os brinquedos de tamanho maior.
Apresentados no Salão dos Brinquedos de Nuremberga em 1974, os Playmobil tiveram um sucesso imediato que colocou a Geobra no primeiro lugar dos fabricantes de brinquedos da Alemanha. Depois disso, a empresa multiplicou a variedade de personagens fabricados que actualmente vêm acompanhados de ambientes tão diferentes como quintas com animais, pistas de carros e outras construções.






Mesmo que tenha sido muito mau, que de certeza não foi, este é daqueles que merece ir direitinho para o céu, só pelas alegrias que deu...

5 comentários:

John The Revelator disse...

Esse barco chegou a fazer 5 mil banheiradas numa tarde. E ainda fez a piscina fluvial da Portagem algumas vezes...
E já que falas no Céu, não resisto a partilhar uma frase excelente que uma senhora nos seus 80 anos me disse hoje. Na esplanada do café, onde faço a minha pausa matinal e a encontro quase diariamente disse-me "Quero ir para o Inferno, porque estão lá os meus amigos todos!".

Goyi disse...

Los play móbil fueron los compañeros de juegos de la infancia de mi hijo. Los cuidaba con tanto mimo, hablaba con ellos, se enfadaba, peleaba y hacía las paces... eran alguien más en la familia.

Unas ferias que yo tenía mucho que estudiar, nos fuimos los dos solitos, mi niño y yo, a Sao Martinho. Durante o día el pasaba mais ou menos, pero cuando llegaba la noche e ibamos hacia el hotel... era tanta su pena y las saudades que tinha do papá y da mana, que yo moría de verle así. Lo único que le calmaba y consolaba en su dolor eran los Play-movils, con lo cual no sé cuanto dinero me gasté esos días , pero todaslas noches comprábamos algunos, para aumentar la "familia"....

Siento mucho la pérdida de este hombre que tanto consuelo dió en su niñez, a una de las personitas más importantes de mi vida.....

HOY SÓLO MIDE 1 METRO NOVENTA Y TRÉS!!!... LE LLAMAN BENFO, CASI NADIE SABE QUE SE LLAMA JORGE!!! Y SIEMPRE DICE:" AMO AL BENFICA..... HASTA LA MUERTE!!!".

Es un teatrero, como su madre!!!!

Goyi disse...

Pedro, creo que Pablinho, el vereador de la camara de aquí , se pondrá en contacto con vosotros, para lo de la media maratón.... él es como mis niños: português y español, por lo tanto aunque no sea el de Deportes, será el que te llame.... creo que lo conoces, no????.

Yo intentaré hacerla.... pero andando... eh!!!... no me llamo Pedro Sobreiro!!!

Pedro Sobreiro (Tio Sabi) disse...

Minha querida Goyi,

Apoio a ideia da meia-maratona entre Valência e Marvão a 500%. Eu próprio já fiz essa distância, sei que serve na perfeição (22 km) e tem umas vistas magníficas.

Certamente iria ser um sucesso.

Podem contar comigo e com Marvão!

Em que dia é a reunião?

Beijo grande. Magnífica!

Goyi disse...

el dia 14 iremos a la ruta y después nos quedaremos ala comida en Porto da Espada. Será un buen lugar para los primeros contactos. También irá conmigo Juan, el concejal de Deportes. ... el y Pablinho eran los que estaban tratando el tema con muchísimo interés. De todas formas mañana hablaré con ellos , hay Pleno muicipal.

Beijinhos.