quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Ó Flááááávia... Não fáis anssim...


Eu não resisto e acho que é justo. So help me God.

Primeiros: a Playboy não é uma revista qualquer.

Segundos: a Playboy é uma instituição.

Terceiros: a Playboy é um império que tem franchisings em todo o mundo. Essas sucursais, chamemos-lhe assim, têm a função de adaptar o conceito-chave da casa-mãe à realidade do público-alvo. É esse o motivo pelo qual a edição chinesa é distinta da portuguesa (a primeira tem de ser obviamente lida de lado…), e a americana é diferente da russa, se é que me faço entender.

Já aqui tenho dissertado sobre esta publicação, por aqui rejubilei sobre o nascimento da versão portuguesa, mas nunca é tarde para reafirmar a minha devoção.

Preconceitos à parte, eu defendo que a Playboy deveria ser respeitada tanto por homens como por mulheres.

Os homens deveriam louvá-la pela razão óbvia que a revista lhes proporciona o prazer de poderem admirar o que mais gostam. As mulheres poderiam ao menos simpatizar porque a Playboy lhes presta contínua homenagem em cada nova edição e as reconhece sempre como o ser mais maravilhoso à face da terra, que são.

E já nem falo na qualidade excelsa dos grafismos, nas belíssimas reportagens, na profundidade das crónicas e dos cronistas, nos divertidos cartoons, até no papel que cheira bem, enfim…

Somos todos crescidos. Deixemo-nos de parvoeiras. Falemos verdade e esta verdade, meus amigos e amigas… é absoluta.

Quando compro uma Playboy no meu dealer habitual (viva Sr. Engenheiro!) nunca espero que as clientes ao lado me vejam como um depravado. Enquanto pago, gosto de me recordar de memória o slogan… “para o homem sofisticado…”. Sim...

Tudo isto a propósito da edição de Natal da Playboy Brasil (de longe a minha sucursal favorita!) e o… eu nem sei como hei-de dizer isto… sublime vá lá, ensaio com a Flávia Alessandra.

E vocês exclamam todos em coro: “Flávia Alessandra?!?!? Mas quem raio é a Flávia Alessandra?”. E eu respondo: “Ah… pois é, bebés! A Flávia Alessandra parece que é uma actriz… das novelas… que dão na nossa televisão… e vocês… se calhar… nunca tinham visto assim…”.

Olhem… eu não sei… mas fiquei… deveras impressionado, com pena de não ser brasileiro e receitei-me 500 chicotadas auto-inflingidas por me armar em snob e não ver novelas.

DEUS, Ó DEUS!!! MAS ONDE É QUE EU TINHA A CABEÇA?!?!?!

Sei que posso ser preso por isto, mas que se amole! Pelo menos… é por uma boa, melhor, por uma excelente causa. As fotos estão aqui.

Só mais uma coisinha 1: Caso a detenção se confirme, tenciono voltar a fumar. Se quiserem levar alguma coisinha na hora da visita, informo que vou recomeçar com os Lucky Strike que não eram os cigarros que sabiam melhor mas davam-me uma auto-confiança brutal de cada vez que sacava do maço.

Só mais uma coisinha 2: Um grande abraço / beijo de saudades a todos os bons amigos que deixei no Brasil, Robson, Bia, Lucy e toda a comitiva que nos visitou. Bateu saudade...
-
Só mais uma coisinha 3: Já agora… se não nos virmos… Boas saídas e melhores entradas (sempre a fazer peão!). Feliz 2010!

1 comentário:

Robson Lima disse...

Atualmente aqui no Brasil a Flávia Alessandra está em duas novelas. Uma reprise intitulada "Almas Gêmeas" em que ela figura como a vilã. A outra intitulada "Caras e Bocas" vai chegar ao final nesta sexta-feira, felizmente ela é a mocinha.

Amigo Pedro, a saudade é recíproca, você tenha certeza que aqui no Brasil, mas especificamente em Castelo do Piauí, você tem verdadeiros adimiradores e amigos, e muitos aqui pensam igual.

Que este ano que acaba de nascer traga toda a felicidade a você e família, que Alice venha saudável e seja tão inteligente e linda como a Leonor, que você continue ampliando o portfólio de amizades....

Um forte abraço e você e familia, extensivo a aos amigos marvanenses Catarina, Madalena Tavares, Dr. Carlos Sequeira.