terça-feira, 8 de dezembro de 2009

A passagem...


Agora que passou… acho que já podemos falar nisso.

As primeiras semanas foram duras…

A bem dizer… estranhei tudo… o ritmo, a subserviência, a clausura… a solidão…

A falta de stress chegou a sufocar-me. O fardo pesava toneladas.

Percebi que capacidade de adaptação do homem tem tanto de assombrosa como de revigorante.

Hoje já posso dizer que quanto mais distante estou do poder, melhor lhe conheço a força, o hipnótico fascínio, a voragem manipuladora.

Soltei amarras. Tomei o antídoto.

Já não dói.

Agora sinto-me mais meu a cada dia que passa. Mais livre, mais solto, mais dono de mim, mais desperto para os pequenos detalhes que agora fazem os grandes momentos.

Lembro-me muita vez do Peter Falk nas “Asas do Desejo” do Wim Wenders, do anjo caído que após a perda da eternidade se consolou com uma simples chávena de café.

Mais confortável.

Com tempo…

Celebro a nova fase, esta auspiciosa aurora, com a banda sonora perfeita para a ocasião. Grande canção, assombroso vídeo (Top 10 dos 90’s) e um grande, grande artista que adoro ouvir e respeitar.

As vezes que eu tenho nesta música nos últimos dias…


Sem comentários: