terça-feira, 8 de dezembro de 2009

POLADROID ME!

Ó para elas tão lindas... Parece que foi tirada em 67...

Eu nunca fui gajo de andar com caixinhas, caraças! Nunca! Nem na escola, nem no emprego, nem na vida. O que é meu é público, é de todos… sobretudo nestes tempos em que o ouro é a informação, que se multiplica e não perde propriedades na partilha.

Nesta altura já toda a gente sabe que sou um apaixonado pelas imagens, pelo design, pelos grafismos, um entusiasta amador do Photoshop e foi nessa condição que dei por mim, há dias, a pensar nas Polaroids.

As Polaroids eram umas máquinas do catano, pá! Muito nível!

Eu ainda sou do tempo desses aparelhos deslumbrantes que mais pareciam torradeiras portáteis e cuspiam fotografias pelo rabo. E as imagens não eram imagens quaisquer... Tinham personalidade! Tinham uma moldura com uma margem maior na base, tinham uma textura rugosa, tinham os cantos escurecidos, tinham um tom amarelado, blasé e old-fashioned que lhes dava um toque de distinção, enfim e em suma… tinham pinta!

Parece que já não se fabricam. Parece que estão na moda mas já há poucas e são caríssimas… verdadeira peças de museu.

E eu pus-me a pensar. Na net arranja-se tudo ou quase tudo… Será que eu não dou com um programa que crie o efeito Polaroid numa foto normal?

Tanto andei, tanto andei… até que… bingo! Depois de diversas tentativas, eu sozinho, pela minha cabecinha, sem ler em lado algum, descobri o POLADROID, precisamente o que procurava só que muito mais perfeito!

Este software, ABSOLUTAMENTE GRATUITO, recicla em linguagem Polaroid toda e qualquer imagem digital… com um nível nunca imaginado, nem nas melhores expectativas! O programa coloca uma máquina Polaroid virtual no ambiente de trabalho e tudo o que o utilizador tem a fazer é arrastar a imagem escolhida e depois é deixar a magia trabalhar! Nem sequer falta o detalhe de também nós termos de abanar a foto no ecrã para que se revele mais depressa. Pura magia! Agora… ao alcance de todos… clicando aqui.

Polaroids instantâneas e à pala para todos os meus queridos leitores, todos vocês pequenitos! Quem é amigo, quem é?

Vendo o Mundo de Binóculos do Alto de Marvão… Trivialidades, mexericos, maluquices, cultura e humor ao seu serviço desde 2007.*

*Blogue candidato ao Globo de Ouro de blogue do ano. Vote já!

1 comentário:

Luís Andrade disse...

Se gostas do site, não te esqueças de fazer um donativo para essa boa causa.. =P

Abraço