terça-feira, 16 de março de 2010

O cortejo (fúnebre e humorístico)



O Inimigo Público, o suplemento humorístico do Público que por aqui muito tenho elogiado e que constitui uma das principais razões porque nunca falho a edição de sexta-feira, prima muitas vezes por conseguir dizer aquilo que os seus supostos congéneres mais “sérios” querem dizer e não conseguem (ou não podem).

A 1ª página desta semana que apresenta um genial cartoon do António Jorge Gonçalves, com os três candidatos à presidência do PSD de cangalheiros da politicamente defunta Ferreira Leite, é digno de ser impresso e emoldurado em formato gigante.

Reparem bem no sorriso amarelo do Passos Coelho, no ar “arreganhado” do advogado do Porto, na satisfação do bonacheirão do Rangel… e que dizer da líder que nem ao marchar larga o porquinho em forma de mealheiro? E a coroa de flores com as iniciais PEC? E a eterna saudade do Pacheco Pereira? Muito, muito bom.

Realmente… depois de um congresso como o do passado fim-de-semana, onde o grande destaque dos meios de comunicação social acabou por ir direitinho para o Presidente das Caldas que fez toda a gente rir com o seu inflamado e alucinado discurso… durante o qual, entre outras alarvidades, pediu vinho em vez de água e afirmou que se não fosse mentiroso, não poderia ser presidente de câmara… concluímos que não resta muito mais aos militantes que dar uma boa e sonora gargalhada.

Valha-nos ao menos isso…

Sem comentários: