terça-feira, 20 de abril de 2010

Alicia Rules!







Então é assim:

Eu para ser fã de alguém, assim mesmo a sério, é da Alicia Keys.

Seu eu sou fã da mulher… tão fã…

Fiquei arrebatado desde o primeiro momento em que a vi, há já uns bons anos atrás, ainda pitinha, a tocar o “Fallin’” num piano de cauda preto.

Eu adoro a Alicia Keys porque acho que não há em todo o mundo do estrelato, combinação mais perfeita de beleza, sensualidade e talento. A miúda é linda, tem um corpinho escultural e ao contrário de muita pindérica que por aí anda, é compositora dos hits que vai semeando pelos tops de todo o mundo. Não há igual! Classe!

Temos a Beyoncé Knowles, verdadeiro furacão de feminilidade (veja-se o vídeo “All the single ladies”) que deve de ser do estilo “entrar na sala e virar tudo do avesso”… é mais mulherão… mas não é tão bonita e lá está… não compõe tudo.

Vejamos o caso da Shakira, outra Deusa desta trilogia do Olimpo do Showbizz… (comprove-se no vídeo “She Wolf”) pequenita mas perfeitinha, com tudo no lugar, lindíssima, com um jogo de ventre, pernas e cintura capaz de deixar qualquer um de queixo à banda. Tem vozeirão, muito estilo mas na maior parte das vezes… canta o que os outros lhe dizem para cantar.

Ora a minha Alicia é o tiro na mouche. Melhor é impossível! Tem tudo o que faz falta para que seja eleita a primeira rainha absoluta da Soul e R’n’B do novo milénio. A cachopa tem a voz de uma Aretha, o glamour de uma Diana Ross, o love feeling de um Barry White, o génio criativo de um Stevie Wonder dos melhores anos… tem tudo!

Conheço-lhe os discos todos e digo que raras vezes lhe têm feito justiça nas críticas especializadas. O último cd, por exemplo, que foi zurzido praticamente por tudo o que é sítio, é um trabalho belíssimo, cheio de excelentes canções, digno certamente do título de um dos melhores do ano naquele registo.

Quanto mais não fosse, mesmo que nada mais tivesse, bastava o “Empire State of Mind” para justificar tudo. Este hino soberbo à cidade de Nova Iorque que em nada fica a dever ao clássico imortalizado pelo Frankie “The Voice” Sinatra, merecia ser já escolhido como o novo B.I. musical da Big Apple. Bem… se eu fosse Mayor daquela brincadeira, havia de meter a música esta em tudo o que fosse comunicação ou aparição pública. Caraças, pá! É um prodígio lírico e musical como só a menina sabe fazer. Vejam lá se o passarão do Jay-Z, o Padrinho do Hip Hop da East Coast, não se colou logo à cachopa e adulterou a coisa com umas rimas mal esgalhadas só para a fazer dele também. Como a Beyoncé lá em casa não lhe chega, ainda teve de se fazer à cachopinha e eu imagino os amasssos que ela não deve ter levado na rodagem do vídeo. Um gajo com uma fronha daquelas, tão mal feito… enfim… lá diz o povo que mais vale cair em graça que ser engraçado.

Diz que a Alicia vem cá a Portugal, no dia 29. Ainda não me ligou… não sei se sempre me virá visitar cá a Marvão mas que eu gostava de a ver… lá isso gostava!

Calha numa 5ª feira que é sempre mau dia, falta-me companhia… mas nestas cenas, a esperança é sempre a última a morrer, não é? De forma que não sei… vejam lá… se houver para aí alguém com um bilhetinho a mais, alguém que se adiantou mas afinal tem outro compromisso e não afinal não pode ir… lembrem-se cá do vosso Tio Sabi. Tenham piedade!

Meanwhile… vou matando saudadinhas com estes portentosos vídeos e no final, atentem bem, deixo um concerto NA ÍNTEGRA, TOTALMENTE GRATUITO, para que possam aferir todo o poderio da fera indomável.

Alicia… és PATROA!





Alicia Keys - Fallin
Enviado por sayit. - Buscar outros videos de Musica.


Alicia Keys - Karma
Enviado por ChAChA_BlacK_MusiK. - Ver os últimos vídeos de musica em destaque


Alicia Keys Clip If I Ain't Got You
Enviado por marine2410. - Videos de musica, clipes, entrevista das artistas, shows e muito mais.




Sem comentários: