segunda-feira, 21 de junho de 2010

De olhitos em bico (Portugal 7 - Coreia do Norte 0)



Costuma-se dizer que não há coisa mais bonita que um gajo saber dar o braço a torcer quando é caso disso.

Eu também era dos cépticos, dos que diziam que não íamos a lado nenhum, que jamais passaríamos a fase de grupos… e com o futebol demonstrado até hoje certamente não erraria muito no prognóstico…

Se ontem houvesse quem defendesse que íamos ganhar aos temíveis coreanos por 7 “secos” não se arriscaria a outra coisa que ser alvo de chacota geral.

É por estas e por outras que eu digo tanta vez que não há coisa mais bela e trágica que o futebol.

E assim, de um dia para o outro… os putos começaram a jogar, os golos começaram a entrar, o Queiroz a saber orientar… tudo a bater certo!

7 a 0 é obra! Chegou uma altura em que pensei que cada bola que lá fosse era golo e era mesmo! Maravilha! Futebol no pé, jogo rápido e entrosado em todo o campo, sem hesitações nem passes falhados, jogadores próximos e apoiados sempre à procura do golo, com alegria e muita vontade… mas quem é que esperava por uma destas?

Bem podia saltar o pãozinho sem sal do nosso Mister. Pudera! Assim… quem é que se atreve agora a piar? Críticos para a toca… Brasil à vista!

E até nisso estamos bem! Apanhamos a “canarinha” folgada, sem precisar de ganhar, a poder descansar os titulares, sem mestre Káká (injustamente expulso) no comando da tripulação… Tudo a favor! Mas mais vale que não descansemos na formatura! Nossos irmãos só não nos “fazem a folha” se não puderem. Quem é que não adoraria enxovalhar os tugas, agora detentores da maior goleada de sempre em fases finais da Copa do Mundo?

Há que lhes dar e com força! Agora é de manter a mesma toada. Se fosse eu que mandasse, havia de lhes passar em vídeo até à exaustão as declarações do bronco do Dunga a dizer que Portugal não passa de um Brasil B. Fosse eu jogador ou treinador e não haveria de descansar enquanto não o fizesse engolir cada sílaba deste abuso. Popeye de meia tijela! Grosseiro! Se eu estivesse lá, havia de tudo fazer para lhe repetir a dose dada aos coreanos e celebrar de joelhos à frente do seu banco, o sétimo golo da cabazada!

Vamos a eles caraças!

Quem é que me tirou daqui a vuvuzela?!?!?

Bbbbbbbbbbbbbrrrrrrrrrrrrrrrrrrruuuuuuuuuuuuuuuuuáááááááááááááááááááááááá!



PS: Tiago sim! Coentrão sim! Miguel não! Deco não! Simão eh!... Estou a ir bem, Professor?

1 comentário:

Robson Lima disse...

Concordo que o Dunga é um mal educado. Aqui mesmo no Brasil as declarações que ele deu na coletiva causaram uma péssima impressão. Ele tem sempre uma pulga atrás da orelha quando se trata de jornalistas. Confesso que todos estamos aqui com um certo friozinho na barriga depois que Portugal deu de 7 a 0 na Coréia do Norte, porém estamos otimistas que vamos encher Portugal de gols, rsrssrs.
Mas vamos todos juntos, torcendo, comemorando.
Um abraço e boa sorte pra todos!!!