sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Eu televejo... o mundo

Das notícias televisivas recentes, muito frescas mesmo (destes últimos dias), eu retiro a seguinte ideia:

Subindo para o morro?

Na Colômbia conseguiram o feito de instalar uma escada rolante dentro de uma favela em Medellin. Estranho não é só o facto de juntarem algo que está ligado ao “luxo” num ambiente que lhe é absolutamente estranho. Bizarro é só olhar e poder ver esta estranhas imagens…


Rei morto, rei posto…

Kim Young Un foi proclamado líder supremo da Coreia do Norte. Filho e sucessor do ditador recentemente falecido, aproveitou o facto da beleza não ser levada em linha de conta e fez-se à coisa, contando para tal com a ajuda de um valentão de um tio que de interesseiro não deve ter nada. O rapaz tem ar de quem passou a vida inteira a dormir a sesta, ó valha-me Deus… Estão bem servidos, estão!


Pessoa errada no sítio errado? Azar do catano…

Um ataque aéreo turco matou, por engano, 35 pessoas que estavam perto da fronteira com o Iraque. As vítimas eram habitantes de uma aldeia que se dedicavam ao contrabando e foram confundidos com rebeldes curdos.


Como é que disse?

Hugo Chavez fez o papel que é seu por natureza e no papel de louco de serviço achou que os Estados Unidos utilizaram o seu papel e influência na medicina para disseminarem uma onda de cancros pelos líderes sul americanos. Foi o Fidel, o Lula e ele também não se está a sentir nada bem…


Metiendo la mano...


A corrupção chega a todo o lado e até o genro do rei de Espanha não se escapa de ser agora acusado de ter “lavado” as mãos. Ao que parece, Iñaki Urdangarin, para além de ser um jovem rapaz, garboso e cheio de estilo que por acaso até se sabia agarrar às bolas de andebol, também era craque a dar “banhada” ao dinheiro e a fazer das suas. A comunicação social espanhola não o larga e já nem a realeza vai estando livre destas coisas dos comuns mortais… Que coisa esta? Quando começa assim…


Para um rapaz que esteve praticamente metade deste ano internado, hospitalizado, longe do mundo… que se quer agarrar à vida e ao que se passa, as notícias não são seguramente o ponto de partida mais indicado. Quando se pretende ser sério e saber o que se passou… mais vale tentar outro meio e ir a um oráculo porque por aqui, por aquilo que chega pela televisão… não se chega lá! Que confusão! Mas quem é que virou isto de pantanas? Ou já estava?

1 comentário:

Helena Barreta disse...

Estamos à deriva e o homem do leme deve estar tão ou mais aflito do que nós.

Um abraço