quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Vão vir charters!





Eu adoro o Paulo Futre… mesmo! Tudo aquilo que o homem faz para mim é o máximo. É aquele tipo de amigo que eu gostava mesmo de ter naquela de lhe ligar para nos sentarmos numa esplanada a bater um papo ou nos juntarmos para comermos um petisco. Bestial! Adoro tudo o que faz e sempre que o vejo fico todo derretido. Mesmo agora, em casa acompanhado das minhas duas pequenas, o vi cantar e dançar no novo vídeo dos Gato Fedorento, anunciando o Meo Go, ali acompanhado dos meus amigos Raimundo e bonés dos Poppers! E não é que faz tudo bem? Grande máquina! Foi grande futebolista, o melhor que eu vi mesmo jogar ainda no antigo estádio da Luz defendendo as quinas da selecção e continua a ser um grande homem. Eu se o vir um dia vou abraçá-lo e dar-lhe um beijo. É o maior! Mas ainda alguém tem dúvidas disso? Impossível!



Se eu fosse Presidente da República havia de arranjar maneira de lhe dar um título ou uma ordem qualquer porque o tipo merece. Um gajo deste gabarito que conheceu as pessoas e os meandros que ele conheceu deveria ter o apoio de todos os portugueses para levar uma vida condigna e à sua maneira. Devíamos nos unir todos em relação a este homem do Montijo porque ele deve de ser unânime: sem dúvidas nem espinhas! Grande Paulinho! Grande em Espanha (Atlético de Madrid), grande em França (Marselha), grande em Itália (Reggiana, Milão), em Inglaterra (West Ham), no Japão (Yokohama Flügels)… Porra!


O meu querido João Escarameia teve a cortesia de me dar o livro de memórias do Paulinho pelo natal só que eu já tinha um exemplar… autografado pelo mestre que me tinha sido oferecido pelo meu irmão como prenda de aniversário. Os dois que me conhecem mesmo muito, muito bem, tiveram a mesma ideia e eu tenho de vos ser sincero quando vos digo que não vejo mal nenhum se tivesse ficado com os dois exemplares. Homem que é bom chefe de família tem de guardar em casa duas cópias desta obra que deveria ser estudada nas aulas de português e nas aulas de futebol. Não interessa se o português está muito bem escrito e se ensina muito sobre o desporto… O que interessa é que o homem é único e nós temos o dever de passar a palavra e o homenagear em vida, enquanto é tempo.


O Paulinho Futre vai a todas! Recentemente brilhou na comunicação social quando apoiou a candidatura do Dias Ferreira ao Sporting com aquela história dos jogadores chineses que trariam aviões repletos de pessoal para os verem, está em grande explorando a sua faceta de cómico e entertainer, está bem em tudo! Seja a vender as máquinas de exercícios da marca Vibroplate, seja a fazer o papel de “padrinho” da máfia no novo vídeo do filho do Tony Carreira… faça o que fizer, o Paulo está sempre na maior. Essa do vídeo para mim está o cúmulo e aqui, os Gato Federonto levaram mesmo uma “banhada” do Tony que foi super-inteligente a aproveitar a figura, o papel, o background, a imagem, tudo!


Eu adoro-o e acho que pelo menos merece não só um documentário mas um filme mesmo! Adivinhem quem o vai comprar ou estar na linha da frente?




Brilhando na conferência...


Brilhando no Vibroplate...


Brilhando em video musical


Uma pérola a ser vista! (entrevista no Alta Definição)

1 comentário:

Helena Barreta disse...

Também gosto do Paulo Futre, é do meu tempo, do meu distrito e do meu Sporting. E também acho que está muito bem em tudo o que tem feito ultimamente.