quinta-feira, 3 de maio de 2012

Para quem gosta (disto!)



Não concordo nada quando se defende que a televisão portuguesa é um lixo porque desde que se queira e se procure muito bem, há muitos programas de qualidade de carácter gratuito e estão ali mesmo à mão de semear. Fala-vos disto porque nem sempre a televisão é cinzentona, triste, quadrada e sem graça. Aqui em casa, a hora dos noticiários é sagrada e geralmente a opção recai sobre a SIC porque é aquela em que a qualidade geral é superior à dos canais estatais ou mesmo da TVI.
Depois dessa hora que está instituída e é intocável apesar das reclamações das classes etárias inferiores, estamos todos de acordo e não nos rendemos a esse domínio tenebroso das telenovelas e concursos e afins, porque toda a família se senta em conjunto no sofá a assistir ao programa “Gosto Disto”. Em primeiro lugar, o formato está muito engraçado e deve resultar muito bem porque as temporadas sucedem-se e por vezes chega inclusivamente a passar aos fins-de-semana! O programa costuma recorrer a todas as situações do dia-a-dia que são passíveis de fazer sorrir os espectadores e para isso utiliza todos os suportes, desde os ficheiros recebidos por e-mail, às gravações de programas antigos, até às fotos que foram enviadas propositadamente pela assistência. Os apresentadores são dois: uma “piquena” engraçada que teve a sorte de sempre integrar as equipas da SIC e o grande César Mourão que é provavelmente o melhor comediante português do género a atuar no nosso país.
Desde os tempos em que o Herman José tinha mesmo graça (aos anos!) que eu não me divertia tanto com o trabalho de alguém. Ele cria personagens muito bem “caçadas”, ele brinca com tudo e mais alguma coisa, ele faz vários “bonecos” que são uma mais-valia para o sucesso do programa e ver aquilo até dá gosto. É de deixar qualquer um muito bem disposto.
Como se não fosse suficiente, o César soube encontrar uma dupla de altíssima qualidade e recrutou os inenarráveis Homens da Luta, o comediante Jel e o seu irmão Falâncio, para com ele comporem o ramalhete que com todos juntos ficou a funcionar na perfeição. É uma seleção intocável que está ao nível do melhor que se produziu em Portugal.
Quem é que disse que os serões em família a ver tv têm de ser enfadonhos  e sempre iguais? Experimentem a ver e certamente acabam por ficar também a fazer parte da enorme assistência. 

3 comentários:

Helena Barreta disse...

Confesso que nunca vi, pois tenho por este tipo de programas um ascozinho de estimação.

Bom fim de semana.

Um abraço

Felizardo Cartoon disse...

o melhor momento do programa são as personagens que o apresentador encarna1

Abraço! Hermínio

Pedro Sobreiro (Tio Sabi) disse...

Concordo contigo Amigo Hermínio! O gajo é muito bom e se tiver ajuda, vai longe! A Helena tem de ver antes de criticar. Este programa é diferente dos outros. Dos outros pode não gostar mas este não é como os demais! Não há como experimentar!