terça-feira, 21 de maio de 2013

Os pastorinhos do novo milénio




A ligação espiritual que o nosso presidente da república estabeleceu entre a sétima avaliação da Troika (que por acaso acabou por nos ser favorável) e a aparição de nossa senhora de Fátima, porque ambas aconteceram a 13 de Maio, foi algo extraordinária, nada populista e ao contrário do que ouvi hoje de madrugada ao constitucionalista Jorge Miranda, até foi bem católica. Abençoada, quase arrisco.

É que não teve mesmo nada de populista ou proveitosa e de certeza que não se quis colar a um fenómeno de massas, do Portugal mais profundo, analfabeto e rural. Só um louco é que poderia comparar esta visão e a linha do tio Salazar que sempre quis que Portugal fosse o país caracterizado pelos 3 “f”: futebol, fado e Fátima.

Ora o Cavaco, cuja popularidade anda tão em baixo, é capaz de se ter valido de uma muleta para chegar aos velhinhos, aos analfabetos e aos pobres. Nesse momento de fraqueza, teve de se apoiar da pobre da sua Maria, alegando que foi ela que comentou e fez a ligação. Sim porque ele, um professor catedrático de economia não faria a baixaria de ter semelhante ideia.

Ontem encontrei esta imagem no facebook, já não sei bem onde e achei um regalo, uma delícia Photoshop! Pensei que a divulgação era a melhor forma de brindar aos meus leitores com duas orelhas e um rabo sobre este deslize do nosso presidente. Nosso presidente, quer dizer… presidente dos portugueses, esse povo tão estranho e louco! Por toutatis!


1 comentário:

Helena Barreta disse...

Está um regalo. Os criativos no seu melhor.

Um abraço