domingo, 26 de maio de 2013

Parabéns mana!




Querida mana, muitos parabéns pelo teu quadragésimo aniversário. Possa, isto dito assim parece que já são muitos anos! Mas o teu aniversário antecede o meu apenas em alguns dias, menos de um mês, por isso... estamos no mesmo barco. Barco já quarentão! Agora deixamos os “inta” e entramos nos “enta”.

Chamo-te mana porque me sinto assim próximo de ti, por ser teu irmão pelo meu casamento com a tua irmã e porque é desta forma que a nossa “pequena” Cristina te trata de cada vez que se refere a ti.

Sei que nasceste apenas às 5 da tarde mas quero ser dos primeiros a dar-te as felicitações aqui no facebook. Virtualmente quero ser dos primeiros porque fisicamente hei-de ter oportunidade de te dar um grande abraço quando estivermos todos juntos em tua casa, onde iremos almoçar e passar este dia tão feliz que ainda pode ser mais se o Benfica ganhar a taça de Portugal. Bem, caso isso aconteça, o teu pai rebenta de alegria! ;)

Tenho pensado muito no que te vou dizer e como o mais certo era chegar junto a ti e não ser capaz de dizer nada porque há muita gente e muito reboliço à volta, pensei em dizer-te aqui na internet palavras que transmitam realmente o que sinto por ti. Para que tu possas ler com calma e todos possam saber.

As palavras são a minha primeira prenda porque a prenda material dar-ta-ei com a Cris e as pequenas. Verás que vais adorar. :) As minhas palavras são ilustradas com uma foto que deve ser inédita para ti. Tirei-a numa reunião familiar em minha casa, penso que na última páscoa e capta o momento em que a tua afilhada Alice (que te adora!), te tira uma fotografia com a Leonor na Playstation da irmã. Esta é a segunda prenda.

Quanto à primeira, o que te queria mesmo dizer se tivesse oportunidade e todos estivessem em silêncio era: “Parabéns por estes 40 anos. São anos vencedores, repletos de vitórias, minha querida porque sempre conseguiste aquilo que querias. Algumas vitórias foram sofridas e esforçadas, mas as dificuldades só dão mais valor às vitórias. Como por exemplo a vitória em descobrires a tua vocação, aquilo para que nasceste e fazes tão bem: ensinar os pequenitos. Primeiro entraste para a Escola Superior de Portalegre para tirar “Português-Francês” e andaste perdida. Até que foste atrás do teu sonho e ele revelou-se. Vitória esforçada, como têm sido outras na tua vida. Vitórias ainda mais saborosas por isso.

Hoje podes olhar do alto dos teus 40 anos e orgulhar-te de ti, dos teus e do percurso que tens feito ao longo desta vida. És uma pessoa boa, afável, inteligente, metódica, dedicada mãe, dedicada esposa, dedicada filha e deves orgulhar-te disso. Pelo menos, nós, que estaremos sempre junto a ti, a apoiar-te, é assim que nos sentimos: orgulhosos por te termos, por seres quem és.

Muitos parabéns, princesa Paula. Que contes muitos, com muita saúde e muita paz interior.

Espero que gostes destas minhas prendas, do texto e da foto. Da outra me dirás em presença com um forte abraço que te hei-de dar.

40 anos não é uma idade qualquer. Fazer 40 é tempo de fazer um balanço da existência. Por isso tanta e tão merecida prenda.

MUITOS PARABÉNS, PAULA!  :)

1 comentário:

zira disse...

Os meus parabéns também do fundo do coração. De um coração grato pelo muito apoio que recebi de si em momentos muitos dolorosos.Bj