domingo, 24 de novembro de 2013

Dia Nacional do Pijama - 20 de Novembro



Num dia desta semana, a Alice disse que tinha de ir para a escola de pijama. Havia um dia em que era assim o fardamento: de pijama. A educadora confirmou e enviou um folheto muito elucidativo que aqui reproduzo em imagem. Seguiu com o fato de gala e não compreendeu bem a minha graça por a ver assim de pijama na rua. Queria que também fosse assim para as finanças.



Traduzido por linguajar do vosso Tio Sabi: a ideia era que os miúdos, estando na escola, se sentissem em casa e na alegria de viverem numa família. A ideia era lembrar os que não têm a possibilidade de usufruir desse direito e sensibilizar os portugueses para os acolher.

Achei uma iniciativa muito interessante e capaz de gerar resultados.


Na sala de aula, aguardavam-nos duas tendas montadas para o efeito com o intuito de darem enquadramento à iniciativa e um mural com desenhos dos pequenos onde retractavam a sua família. Todos a sorrir, com a família a sorrir. Tudo bom, tudo normal, nada de armas brancas, nem nódoas negras, nem cenários de conflito mais comuns nas urbes. Muitos corações vermelhões e a minha Alice deixou-me algo perturbado com o desenho dela. Uma coisa boa foi que fiquei retratado com mais cabelo daquele que tenho na realidade, ao vivo, umas teias de aranha no alto da testa como lhe chamou um vizinho meu. Mas desenhou os olhos tão escuros… e os lábios tão rosados…













Sem comentários: