quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

ENORME


Foi glorioso, como o clube. Sem resposta. Vi a bola no café, como eu gosto, em público, como dantes, antes das Sport tvs e essas merdas todas. Ladeado por dois amigos sportinguistas, um anos mais velho, outro muitos anos mais velho. Sem problemas. Tranquilos. No final, como justo vencedor, paguei uma bebida a cada um e uma pretinha sem para mim.

Foi uma grande vitória. Ao nível da dos 6-3. Saborosa. Se a derrota com o Porto no ano passado meteu o Jasus de joelhos e me atirou ao chão, esta elevou-me o espírito.

Chegado a casa, recebi uma mensagem inesperada do mano, apesar da troca de galhardetes antes do jogo, aquando da publicação do meu último texto quando sob o furacão da princesa. 





A sms no final do jogo, provava que, apesar de tudo, ainda há saudável clubismo. No fim disse-me ele via sms: “Parabéns pela vitória e ainda mais pelo jogo. Grande exibição do clube de Carnide. Orgulho de ser sporting. Abraço.”

Respondi pela mesma via: “Nem sequer te dizia nada por respeito ao teu sportinguismo. Vi o jogo na Velhaca com dois grandes sportinguistas: o Zeca e Sr. Costa. O jogo foi uma surpresa para mim. O Benfica esteve muito acima das minhas expetativas e foi demolidor. Por outro lado, o Sporting demonstrou muito a falta do William Carvalho e foi uma sombra de si próprio. Não percebi as invenções do mister. Desta vez o Jasus foi ele. O Zeca disse que o mal foi terem adiado o jogo para hoje. Disse que no domingo teríamos perdido. Foi bom. Mais equipa, mais chances de golo, mais querer. O Patrício foi o vosso melhor e isso diz tudo. Grande Feljsa, grandes Maxi e Gaitán, grande Rodrigo e sobretudo grande capitão Enzo Peres. Hoje fomos melhores. Perante aquela que para mim é a segunda melhor equipa nacional, provámos que queremos ser campeões. A ver vamos. O sonho é ser campeão e ter o Sporting como vice. Irmos os dois à Champions e lá os de cima, irem para o raio que os parta a todos. Para o ano ganham vocês que isto se for sempre o mesmo chateia. O vosso projecto está a começar. Têm de lhe dar tempo. Um beijo.

À hora de almoço fui espreitar o facebook e apanhei o comentário do meu amigo portista Francisco Serôdio e não me pude ficar. Respeito pela diversidade. Se fossemos todos do mesmo, o mundo caia para o lado. Respeito. Foi bom.


1 comentário:

Helena Barreta disse...

Foi enorme sim senhora, parabéns.

Um abraço