quinta-feira, 17 de abril de 2014

ÉPICO


A primeira coisa que fiz ao acordar foi ver as 1as páginas dos jornais desta manhã. A noite de glória merecia este amanhecer. De todas elas, a melhor de todas foi a do Correio da Manhã, pasmem-se. A imagem é do mais feliz que pode haver. O nosso símbolo da vitória em tronco nú, sequinho e com os abdominais desenhados, gritando um golo de antologia com o mago Sálvio, sempre ele, o iniciador da revolta, a gritar por trás.

A palavra do cabeçalho escolhida foi certeira, melhor do que a que eu pensava: Épico.

A montagem em Photoshop é também belíssima, com as botas e a cabeça a fugirem ao retângulo da imagem, a darem uma ideia de movimento, como se estivessem a saltar da banca. Parece que grita golo. Até se ouve. Ainda soa aqui.

Comentei no facebook a abordagem do meu querido amigo portista Francisco Serôdio e meti a carne toda no assador ao opinar. Disse que os alunos da GNR do norte que estavam atrás de nós no JJ ainda levantaram a cabecita com o golo do Varela. Mas há coisas que são por demais evidentes e ontem, o André com o nome de um grande deles deu a estocada de morte. Passei-me. Tanto que eu gritei também. 



É certo que ter o meu querido Nuno Pires picado pelo ambiente com uma força tremenda e disposto a virar a casa também ajudou. Eu disse ao JJ: “meu amigo, para a próxima vez tens de o fechar numa arrecadação, ou comprar-lhe um ençaime gigante senão isto dá pró torto e ele espanta-te a clientela.” Ele riu-se e eu também porque mostrei o ar da minha graça. A dada altura já só gritava: “A MINHA AFILHADA MARIA ESTÁ LÁ A SER BATIZADA NA CATEDRAL!!!!”

Certamente nunca mais se vai esquecer. Mas eu, como padrinho, vou ter de falar com ela a sós, e dizer-lhe, com grande mágoa minha: “filha, olha que jogos daqueles acontecem uma vez na vida, ou duas, ou três com muita sorte. Mas aquilo não é sempre assim. Um padrinho tem de preparar também as crianças para a dureza da vida.

Épico e impróprio para cardíacos.

Como digo no comentário: não ganhámos nada, mas ganhei muito! A mística está de volta!

Sem comentários: