terça-feira, 22 de abril de 2014

O campeão está de volta outra vez! (Pintez, diga 33!)



Foi uma vitória merecidíssima e incontestável. Os meus adversários distinguem-se entre os que sabem dar os parabéns e os que calam. Dos que se manifestam, uns cumprimentam, outros ligam ou mandam sms, outros felicitam pelo facebook, como sabem que eu lhes costumo fazer a eles. Dizem alguma coisa para parabenizar. Outros apenas calam e isso diz (quase) tudo sobre quem são. (e como são perante a bola e… a vida).


Foi uma grande barrigada ainda antes do São Marcos, quando habitualmente tudo se costuma decidir, lá para os fins de Abril. Acredito que pode ser a primeira de várias alegrias nesta época. Não sou como aqueles que nos comparam ao Bayern de Munique que numa época perdeu tudo na fase final e na outra ganhou tudo. É preciso ter calma e aprender com os erros do passado. Nunca mais embandeiro em arco. Sei que a Liga Europa já está num nível altíssimo e poder lá continuar, já nas meias, encontrando a vechia signora na quinta-feira, é todo um feito. Sobretudo para um finalista do ano passado que praticou melhor futebol e caiu por terra mal batido. Mas há esperança. Como há esperança na Taça de Portugal…que tanto queria ganhar e até na taça de lata, que eles desdenhavam mas provavelmente será a única que conseguirão alcançar, provando que (mais uma vez) pela boca morre o peixe. 

No pré-jogo, ainda em aquecimento... Sem vestir a camisola de campeão não fosse o diabo tece-las (outra vez como em 2013)

Junto a um grande amigo benfiquista com o bigode de sonho que me proíbem ter...


Uma dupla (tripla) de centrais (de airbags) de luxo

Esta vitória tem dois artífices diretos, para além do extraordinário plantel e da sempre impressionante mole humana que acompanha o coletivo: Luís Filipe Vieira e Jorge Jesus.

O primeiro é um Presidente de luxo. Talvez o mais importante que conheci na minha vida, desde que tenho consciência (futebolística). Quando toda a gente cruxificava o Jesus no final da época passada, grupo no qual me incluo à cabeça, optou por dar continuidade ao fio condutor. Arriscou … e venceu. O timoneiro é ele. Chefe do centro de estágios, dessa aventura tão arrojada e bem sucedida que é a Benfica TV, do Museu e de todas as infra-estruturas… sempre ele.


O outro é o JJ que pode ser uma cabeça tonta, teimosa, maluca mas tinha um objetivo e cumpriu-o. Ninguém duvida que tem uma excelente relação com os jogadores e é um brilhante condutor de homens. O Benfica já ganhou muito dinheiro com jogadores que valorizou. Tem um exército montado que brilha porque tem valor e não é nada barato mas que o respeita e ouve. Oxalá o Benfica o consiga vender aos “bifes” e ganhar muito papel com ele no fim da época. A substituição? O Marco Silva do Estoril sim, já! (e fica a lume brando porque já provou que é de categoria). O Espírito Santo do Rio Ave, não!

Aqui já era!





Uma plateia de luxo. Poucos mas bons! Então não?!?!

Houve vezes (anos) em que sonhei que a imagem de entrada do céu era esta. Tal e qual. Só que em vez de pequeninas eram normais. E sempre com. Agora é sempre sem. Servidas sem eu ver a garrafa para dar a ideia que é mesmo assim que sabem. Não são cervejas sem álcool! São imperiais especiais!

Bem sei que a vitória é dedicada a nós todos mas vai endossada ao Eusébio e ao Coluna. E vai bem.

Uma última nota para o grande Luisão que provou que é o capitão de todos nós e teve a inteligência de ir buscar os dois artífices na hora de levantar a taça. Nota mais.


Foi memorável. Vamos saborear. Se fosse sempre nossa, não lhe saberíamos dar tanto valor. Assim, saibamos defendê-la com valor, provando em campo que somos os melhores. O campeão está de volta outra vez! (no cântico mai lindo que anda agora aí)

Como as caravanas sairam já a horas proibitivas para crianças e quarentões com (algum) juízo, hoje de tarde fizemos a caravana da juventude e 3ª idade. Só de Twingo, os dois, trajados a rigor. Fomos à rotunda do "marquês eucalipto queimado" à Portagem, Santo António e Beirã









Os meus meninos: Kikas e Katita. Sócios fundadores!

Eu e o meu querido amigo Quim Maridalho, a fazer pose para entrarmos na foto onde não aparecermos por distração. Até dá a ideia que estamos também lá, agarrados ao Oblak e ao Luisão, não dá? (a ideia era essa... :(

O programa "Querido, mudei a casa" veio ao meu sótão fazer tudo vermelhão com o poster que saiu no Correio da Manhã. A Fáfá de Belém foi convidada para cantar o "Vermelho, vermelhinho, vermelhão" mas não conseguiu subir as escadas do sótão. As mam... não coube, prontos!

Ficou giro, não ficou?

Como disse este adepto de Gaia com o ar de felicidade que transborda a fotografia: “o Benfica é o maior! É meu partido e a minha religião!”. Mai nada! 


Isto está giro não está, Bruninho? Deu trabalho mas a ocasião merece. Da última vez que fomos campeões, a minha Alice tinha acabado de nascer, vê-me bem.
"Bruno, para onde vais?"
"Para a festa!"
"Bruno, de onde vens com a trompete e a tarola às costas?"
"Da festa" (Muito murcho, com os olhos de soldar. Mas sempre bem disposto! CAMPEÃO!) 

2 comentários:

Helena Barreta disse...

Parabéns. Confesso aqui que pensei que era bonito o Olhanense fazer uma gracinha, mas sim, o Benfica é campeão e dou-vos os parabéns.

Um abraço

zira disse...

Que lindas as otos da Portagem!!! A Alicinha em fase de ternura é o máximo...