terça-feira, 27 de maio de 2014

The Wizard of Oz

 




Pois eu não estava nada à espera e tive uma muito agradável surpresa na Estrela quando soube que poderia assistir ontem à noite ao concerto em direto no Rock in Rio do Mr. Entertainment, aquele que é para mim, o maior performer vivo do nosso tempo. Um gajo de nível. Saído de uma execrável boys band na qual estava longe de ser o melhor Gary Barlow cantor, estreado a solo com uma “free” cover de George Michael, não dava um chavelho por ele. Mas o tempo, que amadura as pêras, mostrou que ele também canta, também compõe, tem uma presença e um saber estar em público que não tem quem lhe faça sombra e tem bom gosto. Este sacana dum bife, meses mais novo que eu, sabe estar, sabe gozar, sabe-se posicionar.

Tem um último álbum incrível recheado de swing e covers bestiais mas fez muito mais que tocar o seu repertório original. Brincou com ele próprio, chamou-se gordo e desarmou. Fez-se da casa. Nunca tirou o fato de gala mas aquilo foi um fato macaco durante mais de uma hora e meia de espectáculo.

Fez que ficou admirado por o espectáculo ser transmitido ao vivo, como se não soubesse. Disse que há 12 anos que não estava num festival e fez de tudo. Cantou a minha adorada Joan Jett and the Bleakhearts com o hino “I love Rock’n Roll”; o “Walk on the Wild Side” do Lou Reed; um medley com o New York de Alicia Keys e o do Sinatra; uma versão do “Back in Black” dos AC/DC; U2 em “Still haven´t found what I’m looking for” e fechou com duas cerejas no cimo do bolo da sua british irony: cantou “Wonderwall” dos seus arqui-inimigos, que destilam ódio por ele, Oasis (que também adoro) e como se não bastasse: Song 2 dos blur. Uma preciosidade que os tugas não conseguiram compreender porque cantaram em coro e gravaram tudo nos smartphones (gesto que só por si é ridículo porque as televisões estavam a gravar e a transmitir tudo. Em vez de ouvirem, cantarem e viverem… gravaram).


Eu vi e adorei. Fiquei satisfeito assim. Nem precisava de um cheirinho de Ivete Sangalo para não dormir melhor. Aquela mulher até canta bem, mas para um homem que tem uma esposa roda 28, ver aquela mula gigante que tem pernas até ao cú antes de dormir é coisa para até fazer mal. Impressionante. Realmente impressionante! Rainha do quê?!?!? Axé!!!!!!!!!!!!! Vixe Maria! Acho que fiz xixi na cama.






Sem comentários: