sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Na equipa da LORDE


Regresso depois de tanto tempo, mesmo antes da apresentação do novo blogue… que é o mesmo. Tal e qual a história do Novo Banco e do BES. Tudo muda… para ficar na mesma. Mas o novo blogue vai ter uma nova incursão no design e alguns aperfeiçoamentos… para melhor. Passe a redundância que não existe. Depois o vosso tio Sabi explica.

Avancemos porque a razão de ser deste post é outra. É que eu adoro esta miúda, a LORDE. 17 aninhos. Da Nova Zelândia. Adoro particularmente esta música, este hino aos novos vampiros que andam por aí, renascidos e ressurgidos pela saga Twilight da qual nunca vi sequer um trailer, quanto mais. Os meus vampiros são o Peter Curshing, o Christopher Lee e o Vicent Price. Old School, man. 

O grande Peter Curshing
Sua majestade Christopher Lee
O imperial Vicent Price
Eu gostava de ter esta por cima da lareira mas... parece que não vivo sozinho... :(  Estes olhares davam-me uma confiança para enfrentar o dia-a-dia... Parece que me estão a dizer: "Vai Pedro! Tu consegues!
Mas a música é a razão deste post. Tema hipnótico, inebriante, anestésico. Assim que começo a ouvir isto, esteja eu onde estiver, começo a imaginar-me numa cave de muitas luzes assim ao estilo Borderline da Madonna, cheio de pulseiras fluorescentes, camisa de braceletes, todo suado de tanto dançar. Claro que ouço isto muitas vezes na rádio quando estou a ser um senhor ou algo que se pareça, onde me tenho que controlar e tentar manter íntegro. Mas a vontade…

Adoro estas versões traduzidas do youtube num português bra-si-lei-ro. Um must do kitch. Se a música por si só já é uma delícia… assim com a letrinha toda traduzida e a papinha feita, é mais fácil perceber o ingléis. O difícil é traduzir o brasileiro. :(




PÕE MAIS ALTOOOOOOOOOOOOOOOOOOO………………………

Sem comentários: