quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Compadri! Atã nã vem i?

dESIGN: Sabi (montagem e colagem diversa. Feito aos retalhos, vá!)


Neste ano em que é tudo a correr, os compadres vêm já aí a 5 de Fevereiro e o compadri Sabi já meteu a sua manha comunicadora nesta montagem/colagem para ver se consegue juntar os compadres cá na terra, a pedido da anfitriã. Quando ainda há amigos que com muita saudade me recordam as noites épicas do meu pai, em que todos os compadres do concelho se reuniam em Marvão, em memoráveis tertúlias de fadistagem com os bigodes do Sobreiro a marcarem o compasso à guitarra, lamento a perda dessa verve perante a saudade mas alegro-me e colaboro com a tradição começada há uma boa década na casa do Sérgio, para que a tradição não acabe de todo.

A ver se neste ano consigo cá trazer o meu compadre Fernando Dias. O meu primeiro Ramos não me falhará, como sempre, e se conseguir juntar mais um par deles… será tanto mais fantástico quantos mais conseguir chamar.


Aprocheguem-se cachopos que o manjar é até rebentar!

Sem comentários: