domingo, 18 de janeiro de 2015

O campeão de Inverno (está quase no bi. Já faltou mais...)

pxxxxxxxxxxxxxiiiiiiiiiuuuuuuuuuuuuu calminhos que eu é ca sei!

Que eu não gosto do homem já não é novidade para ninguém. Falta-lhe chama, garra, jogo de cintura, visão estratégica de ler o jogo e mexer na equipa. É pouco Mourinho… Depois… falta-lhe saber falar português e comportar nos campos adversários. Também não gosto da porra do penteado e da dentição que parece que usa uma placa dos 300. Tudo isto e ganha demais… 2 milhões é muito dinheiro. Davam para comprar uns dentes melhores.

Mas sabe muito de futebol e o Benfica tem ganho imenso com ele, ao formar jogadores que nos custaram pouco e vendemos por milhões. Todos eles o adoram e dizem que é o mÁior. Depois tem isto como o episódio de hoje, de espetar 4 secos num campo difícil e fechar com chave de ouro a primeira volta da Liga com 6 pontos de vantagem sobre o futebol clube do porto que parece que é o nosso mais direto adversário, agora.
Eu sei que ainda falta muito campeonato, que nada está ganho e ainda me dói o rabinho daquela vez que embandeirámos em arco (sempre?) e perdemos já depois do apito final contra aqueles. Os outros. Mas não foi no ano passado porque fomos campeões e hoje, porque o meu clube do coração fechou a primeira metade com este balanço só me apetece gritar
BBBBBBBBBBBBBBBBEEEEEEEEEEEEEEEENNNNNNNNNNNFFFFFFFFFFFFFFFIIIIIIIIIICCCCCCCCCCCCCAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

(Ainda hoje ao almoço, um amigo com mais de 70 anos me confessou: “que bela sova levei para ser do Benfica! Eu era lagarto mas os mais velhos malharam-me para eu ser do Benfica e foi a sova mais linda que levei na vida. Já me deu tantas alegrias…”

Hoje mais uma, Sr. Luís! :D

Sem comentários: