terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Teletesourinhos perdidos do vosso Tio Sabi (parte I)


Tenho que me render à evidência e perceber estes nossos (novos?) tempos já não são os meus. Coisas que sempre pensei já estarem inacessíveis, desaparecidas em cassetes VHS perdidas para sempre, afinal estão bem aqui, ao virar da tecla.

Dou uma gargalhada sobre uma coisa qualquer como a Bruja Averia fazia e dou com a minha filha Leonor a meter a cabeça de lado do monitor do computador, a olhar-me de esguelha, como se estivesse passado. Mais passado, digo.

“Estás-te a rir?”, perguntei. “Quando tinha pouco mais anos que a Alice passava-me a ver os Teleduendes na televisão espanhola e a bruxa malvada ria-se assim. Ai não acreditas?”

Youtube (onde agora está tudo) e pim! Cá está ele!

E a Alaska? Uuuhhhhh... and the first black wild wet dreams?


“Eina pá! Isto tem mesmo cá tudo. Vamos ver se tem aquela edição louca da Roda dos Milhões que nunca perdia na RTP 1, em que o Herman teve uma edição inesquecível e num desvario louco rebentou com a montra de prémios a tiro de caçadeira…e TCHARAM! Le voilá!


Epá… Isto aqui está bom demais. (alô Roque Santeiro!)


Sem comentários: