quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Junta-te aos bons...



Tenho de começar o texto por dizer que adoro o meu presidente. De todos os que tive no meu Benfica, nenhum outro teve tanta visão, conseguiu mudar tanto o clube e a sua projeção. Os campeonatos e os títulos conseguidos são fruto de uma equipa que está a ser produzida com cabeça, tronco, não tanto dinheiro assim e membros, de qualidade. A Benfica TV e o projeto do Seixal, são dois exemplos da sua capacidade empreendedora. Podem-lhe chamar Kadaffi dos pneus, orelhas e todo o que quiserem mas para mim, o homem é número 1. Com ele, estou tranquilo.

Mas o velhinho do norte, se afastarmos as manigâncias e tudo o que tem de mau, tem uma postura e um perfil que invejo.

Quando todos falavam nos nomes de ex-glórias portistas para assumirem o comando da equipa principal, que faz ele? Vai buscar um grande treinador às arábias, um dos últimos que meteu o Szuborten a jogar à bola. Um que os levou à disputa de uma competição europeia no estádio de Alvalade que o bornal do puto não ia ver, até que o desembestei à última da hora para que não perdesse a oportunidade, que poderia não se repetir. Não sei se cheguei a emprestar o dinheiro, se o dei, mas a verdade é que foi e… a coisa correu mal mas, disso aí, não creio que alguém tivesse culpa. Coisas que acontecem.

Pinto da Costa dá uma chapada de luva branca à gorda, indo buscar alguém da sua gente, que creio que se afirmou sportinguista.

Olhem, eu gosto do José Peseiro. Acho-o sensato, calmo, com nível. Oxalá não lhe espetem já a tal injeção detrás da nuca que o embeste, como a todos os outros antes. Aquilo tem de ser cheia de raiva, inveja, provincianismo, maldade. Oxalá se escape.

Oxalá traga qualidade, de jogo, de orientador de homens e embeleze o campeonato. Agora que a histérica foi mascar chicletes debaixo da ponte de Portimão, espero que o José seja uma mais valia para o nosso futebol.

Não deve haver coisa mais triste que ganhar sempre. Talvez só perder, sempre, mas é a glória dos nossos adversários que engrandece ainda mais o nosso triunfo.

O velho Pintinho voltou a surpreender-me.

Ainda há muito campeonato.

Let the bulls inn.



Sem comentários: