segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Uma desgraça nunca vem só... (E hoje foram 3!)



Andava eu nas voltas da vida quando me lembrei de ligar o rádio para ouvir o relato. Só para espreitar. Havia por lá um guarda-redes que estava a fazer uma atuação de levantar o estádio, capaz de bloquear todas as inúmeras tentativas de golo do Seporten. Curva aqui, rotunda ali, mais um golo para atestar e ao intervalo, o Braga já estava a provar que tinha ido buscar jogadores que valiam a pena onde estavam, por acaso ao símbolo que defrontava hoje. Afinal, o Fonseca sabe de bola. Estava eu prestes a chegar à casa do meu compadre quando a desgraça deles era a alegria imensa minha. 2 a 0 para o Braga em Alvalade. Em Alvalade!


Mesmo na hora do intervalo. Mesmo a tempo de ver o resto à lareira, na televisão do esporte que sempre dormiu na minha casa até eu quase me ter desgraçado na Vespa e depois a Troika tudo levou.

Que não. Afinal também não a tinha. Que a tinha cortado por agora que o campeonato não convida. “Ó pá, que porra e estás mesmo a meter-te a jeito para eu te desinquietar e ires comigo para ao café do Planalto por vermos o resto do partido, é que aquilo está a ser uma desbunda de gozo e humilhação que o Braga está a enrolá-los em casa com a casa de banháxia cheínha de lagartos a fazerem beiça. Vamos encher a barriga!”

A gente abanca-se mesmo a tempo de ver a segunda parte toda que isto vai ser um regalo. Nem da propósito chega o Sr. Fernando Areias e isto compõe-se. O sítio é público e nestas merdas é preciso ter cuidado não vá estar para lá um lagarto de orgulho ferido com uma fusca no casaco e um gajo ser afiambrado, o que agora, não dava jeito nenhum. Mas prontos, portantos, a gente sempre se manifesta. Com algum cuidado mas nunca se consegue tapar o sol com uma peneira. O que é, é.

Vai-se a ver e enquanto lá estive, só deu Seporten. Nem o Fonseca mexeu na equipa, nem as tranças do Alan sambaram, nem nada! Só deu Seporten.


É certo que houve um penalty por uma bola no braço fora da área (FORA DA ÁREA, INDICADA PELO FISCAL DE LINHA!!!!! NUM ERRO GROSSEIRO que desbloqueou o jogo, o barbaças tem razão e depois, dali, foi tudo a varrer. Também é verdade que o magrebino que marcou mesmo no final deveria ter visto um cartão que o metesse fora pela cotovelada que deu mas… ficou e marcou e o que conta é isso. O Maradona também deu à Argentina um campeonato do mundo em 86, quando ganhou aos bifes com um golo com o braço ou com a “mão de Deus, como lhe chamou por causa das Malvinas; e o que que contou foi que a Argentina foi campeã do mundo. E já está!


Só deu Seporten, Gelson e Jasus. É que este filho da puta desceu ao mundo, ao contrário do verdadeiro, só para me assombrar. Dava cabo de mim no Benfica porque não fazia aquilo que eu queria, foi para o Seporten para gáudio da quantidade verdadeiramente assombrosa de lagartos que pululam na minha vida. (Olhós a picar no facebook... o menino Artur Costa e o mano e afins.)



Mexeu, deu a reviravolta do jogo e nem sequer perdeu 3, nem 2 pontos, nenhum foi e somou mais uma vitória que o aproximam cada vez mais do títalo.

Não há nada a fazer. Jogar, ganhar, lutar até ao final mas isto está difícil. Para já com a porra do nevoeiro que nem sequer me deixou ver o joguinho que o mano, lagarto, me proporcionou em caselas, abençoada net, abençoado ele. O nevoeiro que nos impediu de jogar hoje na Madhjêira, é o mesmo que me está a impedir de ver o caminho para o títalo com bons olhos.

Tenho um Jasus metido no olho, que entrou pela viseira que não me deixa ver nada.


Ó Sabi: o teu cú hoje ficou assim... :P

Tenho dito.

Sem comentários: