terça-feira, 5 de abril de 2016

Tudo o que tu esperavas, das últimas marionetas da sombra




Estes tempos são tempos absolutamente maravilhosos para se viver. Exemplo?

Quando eu gostava muito de ouvir uma banda, ou pedia ao meu primo Quim Carita, com o mesmo gosto musical, mais abonado, que me gravasse uma cassete ou esperava que o disco, um dos muitas dezenas (centenas?) que dormem hoje no sótão, aterrasse na Flock do Centro Comercial Fonte de Eira e ali abancava os 3 contos e 500 que tinha andado a juntar.

Hoje as coisas estão muito mais simples, desmaterializadas e acessíveis. Eu pago o Meo. O Meo é uma porra que vale mais de 100 euros e eu não tenho canais exta-chulos da bola dos manos Oliveira, nem canais da porcalhota com as gaijas desnudadas. Ali é a Benfica TV, canais de séries americanas para a miúda que quase nem sequer os cheiro e pouco mais de nada. Mas o Meo dá televisão, telefone, 3 telemóveis, internet, videoclube, televisão no telefone e essa maravilha mirabolante chamada MEO MUSIC que tem os discos quase todos. É preciso mais?


Apesar disso, ouço, mais quando corro, habitualmente sempre os mesmos. Mas aquilo tem sugestões, diz que a malta que ouve isto, ouve também aquilo e assim se descobre muito mais. Desta vez chamavam a atenção para o novo dos Last Shadow Puppets, ”Everything You’ve come to expect”, do qual já andava a atrás e o mano já tinha escrito sobre em http://theonlytruthismusic.blogspot.pt/2016/03/the-last-shadow-puppets-aviation.html


O soberbo Bad Habits



Os Last Shadow Puppets (https://pt.wikipedia.org/wiki/The_Last_Shadow_Puppets) são Alex Turner dos Arctic Monkeys  e Miles Kane dos Rascals, ambos com 30 anos, que sentindo-se próximos, decidiram fundar um projeto a dois que excedesse aquela linha que ajudaram  criar nas suas bem sucedidas e fantásticas bandas. 

http://www.thelastshadowpuppets.com/

Depois do muito bem sucedido “The Age of Understatement”, 1º lugar no Reino Unido, lançam agora “Everything you’ve come to expect” que está a bombar nas lojas e ameaça chegar mais longe que o antecessor.

Para mim, melómano profundo e confesso, só me perguntava enquanto corria pelos trilhos deste concelho, ao ouvi-lo duas e três vezes, como é que dois putos conseguem fazer um som tão perfecionista, tão diferente, tão eclético, mas ainda assim tão revolucionário e  tão clássico?

Ao chegar a casa disse à Leonor: tu nem sabes o que estás a perder.

Maravilhoso mundo novo. Enquanto fomos no carro para Portalegre, ligou o som que tinha no seu telefone ao rádio. Ouvimos os Shadow Puppets e quando terminou, eu fiz cara de espanto, por ver que tinha isto (que cantou em modo singalong):

  
Estás no bom caminho?

Certamente que sim… 

PS: Sempre recordando-te a ti, que nunca me sais da alembradura, e hoje farias 71. Nada de mais, caraças. Que estejas entre o esplendor da luz perpétua. Para onde todos iremos um dia. Que descanses em paz.

Sem comentários: