quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Trágicomédia em 3 actos (Besiktas 3 x Benfica 3)







Para mim, o futebol é maravilhoso por isto mesmo, por ser trágico como a vida. Passas de bestial, a besta, num segundo. De jornada épica, a filme de terror, num piscar de olhos.

Por não ter o acesso garantido, fui surfando e fintando as vielas que essa maravilha chamada internet nos dá, apanhando o jogo aos bochechos.

Liguei e… eina! Tamos a ganhar! O meu Benfica gelando as águias de Istambul... Tá lindo!

Mudei de pouso já inspirado pela glória que se antevia desta jornada e, chegado ao café da esquina… sai uma bomba de Semedo e… vão dois!

Tenho que me juntar à minha malta (no Cheer’s aquele bar da terra, aka Pastelaria Caldeira”), pensei, e lá chegado, fazendo-me de parvo, “epá fui à missa e não vi o jogo, como é que está?”, olhando para a televisão e, antes que respondessem, sai a bola bombeada, Pizzi na barra, recarga e cabeça para a barra do meu barba de chibo, entra Fejsa e… o inimaginável por mim antes, ganha peso. 3 bombas atómicas sem eco em pleno coração dom império Otomano.   

Vim para casa jantar, já sem fome nenhuma.
Depois… um bárbaro aproveitou um deslize do Semedo, desferiu um pontapé indefensável e começa a meter uma pedra no sapato. Ah, mas ainda falta muito…

Uma mão incompreensível do relógio suíço, sueco, Lindelof, e ai que o rabinho se começa a meter para dentro.

Tanto temes, tanto temes, até que ela tem de se dar. O ciganão Quaresma, que tem mais de turco que de português, está no lance, como não! e essa aventesma do Porto chamada Aboubakar, partiu-nos a montra da quermesse toda.

3 levavas de avanço, 3 te tiraram.7 milhões de euros que tens de partir. Coisa pouca.

Como é que é impossível?!?!?!?

O Nápoles empatou a zero com o Dinamo Kiev.

Em casa, teremos de ganhar a quem nos “humilhou” na sua.

A chama imensa!



Sem comentários: