terça-feira, 31 de janeiro de 2017

(Presos) Nas areias movediças da terra do carrrrrrrrapau.




 Epá… aquilo foi muita mau. Para falar em jogar, jogar… não jogámos uma beata, mais propriamente. Vi a 1ª parte do desafio em casa, a cavalo da televisão inventada pelo técnico vencedor da Taça da Liga ontem e tudo corria, impecável… no que diz respeito ao visionamento. Imagem belíssima, com fluência, sem intermitências,16:9, som quase dolby surround.

Quanto ao espetáculo… resumindo, descodificando e traduzindo: os sadinos foram lá uma vez e faturaram. Nós, assim de memória, conto uma do meu Barba da Chibo a rasar o poste, uma do piquinino marrafinhas Cervi a um palmo do mesmo barrote e uma do Pizzi, completamente disparatada, por cima da barra.

Fui para baixo, passear o Sizzle, tomar café na Velhaca do Adro, e sofrer com a minha tribo benfiquista (o meu amigo octagenário Zé Maria do Táxi, o Sr. Jorge, Sr. Lima, João Vitorino e JJ, enquanto lia o Correio da Manhã, com a camisola oficial que lhe dei, envergada, para dar sorte). Ali veria a segunda parte mas… e tanto lamento, tanto lamento, tanta lamúria que “assim de certeza que a gente não vai lá” que tive de dizer, não gritando, mas bem alto: MASQUERAIODEGAJASSÃOVOCÊS?!?!?!? BENFIQUISTAS DE BOLSO, CATANO!!!!!! VAMOS LÁ MAS É PUXAR POR ELES FFOOOOOOOOORRRRRRÇÇÇÇÇAAAAAA BBBEEEEEENNNNNFFFFIIIIIIICCCCCCCCAAAAAAA AAAALLLLLEEEEEZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ…

Mas o jogo não ajudava nada. Eles tinham razão. Mas eu nunca lhes dei parte de fraco! Bola aos bochechos, às mijinhas, aos saltinhos, ora para trás, ora para a frente, ora para fora, ora para o lado E ESTAVA MESMO A VER-SE QUE O CABRÃO IA APITAR FALTA!!!!!!

Epá… que difícil. Porra! Isto não se deseja a ninguém.

Ainda por cima, sem o meu Rui Vitória no banco para eles chorarem no ombro… O Rui é assim um homenzarrão, ribatejano, coxo mas alto, gordo mas espadaúdo, que fica sempre bem. Já o Arnaldo, o seu adjunto, cotadinho, parece assim uma personagem do tipo Mister Bean. Não chega. Só dá vontade de lhe dizer: ”vá, piquenino! Vai lá chamar o teu dono que eles batem-te”.



Os gajos jogaram com o autocarro estacionado em frente à baliza, toda a segunda parte. Não houve mais hipóteses de golo. Nem nós conseguíamos, nem eles lá chegaram. Metade sonsa e aburrida. O meu Barba de Chibo, perdulário, falhou dois ou três bicos que dariam para escavacar a muralha de carapaus. O Jonas… parecia um menino de coro.

E depois… más decisões. O CARRILHO?!?!?!?!?!?!?!?!?!!?!?!?!?!?!?!?!!?!?!?!?!?!? Mas se eu duvido que ele seja sequer capaz de jogar à bola, quanto mais? Mas aquilo de continuar a metê-lo é pirraça, ou não? Alguém já soube de um jogo em que entrasse e conseguisse fazer alguma coisinha de jeito? Ai ca com c****ramelo!



E aquele bebé com cara de Camões chamado Rafa… é muita bom mas… fez um grande chapéu mas… nem garra, nem atitude, nem nada, porra! António Variações dum corno!

Olhem, para mim, o que faltou, foi para além do Vitória no banco, sorte, um Feljsa com rotação, um Jiménez que nos salvasse e o meu Topo Giggio, o Gonçalinho Guedes, que era um furão, um furão, onde quer que se metia mas… foi vendido.

Para finalizar em beleza: mesmo ao terminar do desafio, já no período de compensações, um penálte óbvio sobre o Carrillo, mesmo com a câmara de filmar em cima. Eina ca ganda pinta! Para cúmulo da lagartagem d’’um corno, que devem de estar a abrir garrafinhas de espumante e a exultar de alegria. Eles que passam a vida a ladrar por causa dos males da arbitragem, hão-de ter que enfiar um clíster no olho do rabo para limparem a tripa!

Mas o vosso Tio Sabi tranquiliza-vos: os morcões já nos estão a lamber as botas de cowboys, nós sabemos. Mas continuam a 1 ponto atrás. Ainda têm de jogar connosco e… contra os lagartos! Olha! Já neste fim de semana! E aí, já sabem: o meu terceiro clube a seguir ao Benfica, ao Grupo Desportivo Arenense, é o Sporting Clube de Portugal! E olé!



E eu bem sei que eles… vão ajudar a gente, pois vão? Ò Jasus, meu lindo, tu gostas tante da gente. Vai ser engraçade de ver.

Pois e amanhã, deixem-se de discursos de merda e de conversetas de desgraçadas comigo, quando nos cruzarmos. A minha resposta vai ser sempre: Tricampeões, à frente da Liga Zon Sagres…a viver uma fase menos boa… da qual vamos sair. Fé. Crença! Alma Benfiquista!

ATÉ MORRER!!!!!

De uma reportagem deste blogue em  24 de Outubro de 2009, quando espetámos 5 a zero ao Everton
Um mítico! Um histórico! Mais um incontornável na galeria de cromos benfiquistas: o Grande Máximo, o taxista, que apareceu com a Benfica TV atrás. Diz-lhe alguém de uma das mesas: "Ó Máximo... é Benfica até morrer!". Ele responde, categórico: "Até morrer?!?!? Benfica até depois de morto!". Grande!


Sem comentários: