segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Como um relâmpago de Zeus (Braga 0 x Benfica 1)

 

Epá... foi um jogo do catano! Mas ca granda jogatana! Isto começou muita mal. Ai querias ver em casa? Querias? Pois o bom do Inácio complicou—te a vida e um temporal de pop ups, extremamente irritante e agressivo, sodomizou—te a noite.

Ai querias espreitar no telefone? Se..ri...a...sim...p...á...t..ico....m...a....s.... tinha um delay que não dava para ver.


Só ouvi um... "e o fiscal de linha assinalou bem...", e pensei: já fomos! Agarrei no cão e disse: "ADEUS ATÉ AO MEU REGRESSO, MAS EU NÃO SAIO DO CAFÉ ENQUANTO O JOGO NÃO ACABAR!"

Assim que lá cheguei deitei os olhos ao ecrã e ainda tava a 0. Menos mal. Pensava eu nisto e os maganos mandam uma ao barrote. Todos, todos mamados. Isto é sorte, pensei. Mas não disse, para não dar parte de fraco.

Chegou ao intervalo e pensei: "vou—me tentar outra vez. Vou para o pé das garinas, pá lareira."

Mas qualquer coisa me disse: "não vás!", virei—me para trás e vi o meu Zé Maria Taxista, a sofrer, frente ao televisor. Quase 1 século benfiquismo e eu virava costas? Naaaaa.


"Amigo Zé: vai ser o tal carioca, prá sossega?"

"Então ó Velhaca: sai aqui um à maneira para este jovem; um cházinho de frutos silvestres para o João José (que enverga a belíssima camiseta do glorioso que lhe ofertei), e pró Tio Sabis, uma água tónica com muito limão, que eu hoje estou de cabeça doida."

O jogo estava muito dividido, muito repartido, muita perda de bola, muita inconsequência, e muito poucas ocasiões de golo.Um golo limpinho do Mitro anulado por um fora de jogo que só existiu naquelas cabeças de giz, mas avancemos.

Houve um ou outro lance mais capaz, todos para o nosso lado que eles fizeram o ferro e pouco mais, até que ao minuto 80, o meu Barba de Chibatarro, o meu amor, inventa um golo num espaço ínfimo, com 4 ou 5 cabeçudos bracarenses a fazerem—lhe sombra. Que criatividade, que génio!


Sabis: meu tarequis. Istis vai para tis!
Bem fez o nosso magnânimo presidente Luís Filipe Vieira, que mandou os chineses que o queriam levar, meter as notinhas do dinheiro deles, enfiadas em rolinhos enviezados por aqueles rabinhos acima. Pelo orifício por onde fazem cocó, vá.

Epá, a sério, eu não me lembro de ter no Benfica um avançado com esta craveira! Adoro ele! Ai... se o apanhasse enchia—o de beijos, o meu lindo! <3.

Andámos nós enganados com aquele patudo do Cardozão... AI, E LÁ VEM UM CORO DE CRÍTICOS QUE ELE MARCAVA MUITOS E MAIS NÃO SEI O QUÊ...

Pois é! Marcava aos pontapézorros, ou de pénalti, ou de livre, MAS NÃO SABIA FAZER UM DRIBLE!

Ai, este também não! dizem vocês.

Mas este é uma seta afiada! Nem as deixa pousar! Adoro!

Deste calibre, só me lembro do Nené. Mas esse era muito empaneleirado, e nunca sujava os calções. Eu adoro mais este.

Barbinha, amanhã começo a deixar crescer uma igual a ti! E se não me deixarem em cima (as minhas mulheres mandam em mim :(), começo a pentear igual a ti, a de baixo.

BARBA: TI AMU 

Obviamente, o facto do Sabi estar a ver a gente na Velhaca, pesou e influenciou-nos. Como não?

Sherlock Holmes, também conhecido por poeta, ensaísta, pintor José João,seguia a partida... mas pelo canto do olho...


Eu e o meu amigo João Bernardo, duros a torcer pelo Benfas!
<
3

Sem comentários: