domingo, 12 de fevereiro de 2017

Em 1º. Na corrida (para o tão sonhado TETRA). A depender… apenas de nós


Então é assim… apertados pelo porto que já se chegou a imaginar fora da corrida, e agora nos cheira as chuteiras, apenas a 1 ponto de distância, quando já lá esteve bem atrás; o Benfica tinha de defrontar um Arouca desenhado de forma raçuda, à imagem do seu treinador Lito Vidigal. Já perdemos pontos com eles.


O Benfica jogou e… ganhou por 3 a zero. Uma exibição plena de concentração, esforço e sábia gestão do plantel, porque teve de alinhar toda a segunda parte com menos um, devido a um vermelho direto duríssimo, que encostou Ederson às boxes, por uma saída menos inteligente em que houve contato com o adversário. Ai os árbitros roubam a gente? Ai pois roubam! E é muito!!!!! Vermelho ali?!?!? Nas nalgas, senhor professor. Nas nalgas!


Dois golos do meu Barba de Chibo favorito e o melhor do jogo… Carrillo! A deixar a lagartagem cheios de urticária e hemorroidal. Um lance de antologia começado pelo meu Semedinho (ai vais render milhões, vais!) e o menino peruano a afirmar-se cada vez mais, com grande classe e suplesse. Parecia que tinha olhinhos.



Tio Sabi: Este vai para ti!

Classe! MAis de 40 000 000 (está bem assim, Nuno Mota?) nas bancadas e o momento da noite, ao cair do pano, com todo o estádio a cantar em coro : “EU AMO O BENFICA!!!!”. De arrepiar…


(Obrigado pelo vídeo, mestre Zé Belo! ;))
A conversa que se segue no meu mural de facebook é, de resto, simpática de se seguir. De um homem que joga na minha divisão, nestas andanças, modéstia aparte.


Perguntaram ao nosso Adjunto Arnaldo Teixeira, o que foi aquilo, do estádio todo a uma só voz. Resposta: “Isto é o Benfica! É o Benfica!”


E o vosso Tio Sabi carrega: pois nem que eles, os outros todos, se pintem da cor que quiserem. Isto é lindo, é magia, é futebol, é saúde! Os rostos dos executantes, os sorrisos, o companheirismo e a amizade. Não há aqui ódios, raivas, maus fígados. O futebol é lindo e nós somos futebol. #Páputaqueospariu!





#aculpaédobenfica
O estádio todo a cantar…



E agora os outros que amanh… ! Eu quero que os outros se amolem!!!!!!! Não vou sequer ver! O Benfica só precisa dele! E desta garra, deste brio, deste fervor! BBBBBBBEEEEEENNNNNNFFFFIIICCCCAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAASSSSEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEMMMMMMMMMMMMPPPPREEEEEEEE!

Sem comentários: