sábado, 4 de fevereiro de 2017

Happily wandering in Alice Wonderland (since 2010)



O dia começou com uma publicação no facebook (não no tweeter como o americano, mas no faceboook, como os políticos cá do burgo):


Em dia de Alice, o orgulho e a alegria de poder partilhar os dias e a vida com esta pequena grande senhora. 7 anos deste milagre feito gente, desta tão desejada que tardava em querer chegar.

Acordar com ela a entrar aos gritos no meu quarto, e a enfiar—se debaixo dos lençóis: 

HOJE FAÇO ANOOOOOOOOOOOOOOSSSSSSSSS! 

Que Deus te proteja sempre, minha querida. Que tenhas tudo do melhor. Por mim, por nós, nada te faltará. Nem que eu tenha de comer o pão que o diabo amassou.

Sê sempre feliz! <3


(agora dito baixinho para que ninguém nos ouça, e elas não tenham ciúmes: TU ÉS A ESPECIAL. A MINHA FAVORITA!)

Depois houve muitos trabalhos diversos ao longo do dia, tirado especialmente de férias para ser dedicado em exclusividade à princesa, hoje coroada rainha por um dia. Tudo à espera do momento em que chegaria das aulas, acompanhada dos colegas. Aí, nesse então, este escriba/fotógrafo/pai/cronista/mula-de-carga-para-as-mochilas-tão- pesadas-(trouxe algumas cinco! Ou seis!)que-tiveram-de-vir-a-pé-porque-não-havia-carro-onde-coubessem-todos deu conta  ao portão da escola, pela mesma rede social, das últimas demárches que tinha realizado antes.

Disco "Sabi" está prestes a abrir, pequenada!!!!!
(Já estou à vossa espera na porta da escola)...







A disco tinha um aspeto extraordinário (modéstia aparte), e tinha tudo para resultar mas... não resultou.

A net não chegava lá acima, e a merda do relicador que comprei no leclerco em Portalegre, não replica um cacete. Feito estarola não saquei as músicas antes, fui displicente e não resultou. Desenrasquei-me com o telemóvel mas não havia a abrangência sonora de disco que os permitisse acalmar. Depois, os cachopos, também convidados para esta festa de meninas, são piores que índios, valha-me Deus. Andam sempre porrada, uns com os outros. 

Eu com tudo limpo, tudo aspirado, tudo pronto e os gajos, num ápice encheram tudo de miolos, entornaram sumo nos sofás, viraram tudo do avesso. As meninas conversavam, brincavam e eu pedia-lhes a eles, "ó pessoal, comer é aqui na mesinha que está preparada só com coisas boas, valeu? Depois podem reinar à vontade."

Mas nada. :(

O fascínio de estar lá fora era o cão. Que estava louco do outro lado da rede por ver tanto ser vivo para brincar. Eles a atiçarem-no. A meterem-no ainda mais maluco. A fugirem para cima dos muros, como nas touradas nos Açores. 


"Torinho! Torinho!!!! Eh, Torinho!!!!!!

"WWWAAAAAUUUFFF, WWWAAAUUUFFF, WWWAAAAAAAUUUUUFFFFFF"

E eu: "Cris... posso soltá-lo? Pleeeeaaaasssseeeee... Ele não morde! Quer é brincar..."

E ela: "NEM SONHES!!! TU ÉS PIOR QUE ELES!!!! AINDA MORDE A ALGUM, OU ALGUM CAI E PARTE A CABEÇA E LÁ TEMOS NÓS DE IR PASSAR O RESTO DO DIA DOS ANOS PARA O HOSPITAL."

"Tudo bem... (baixinho) Mas foi uma pena! Deveria de ser a puta da loucura. Bem... havia de me partir a rir. E se houvesse algum problema, eu entrava em jogo. Maneiras que foi uma pena. Isso é que foi"

Olha... tiveram de reinar na rua. Eles com a bola de futebol, elas com as bicicletas. O pai, de guarda. Foi fixe.



E como a estrela da festa, foi a mesma da prenda dos pais, do bolo e de toda a decoração, não faltou o fatinho a condizer.





Lady Bug herself




Do álbum, para recordares...

Sala do 1º e 2º ano de Santo António das Areias 
Com a amiga especial Laura (que estava doente... e ficou boa, de propósito, para vir aos anos da Alice)

Com Afonso Barradas e Maria Ribeirinho

Com Guilherme Anselmo e a Sofia "não me lembro o último nome dela, pai"

Com a Inês e Janine "não sei quantas"

Com o António Meira e Tiago Magro

Com a Cristina Oliveira e a Inês

Foi um dia muito feliz, princesa. Obrigado

Sem comentários: