sábado, 25 de fevereiro de 2017

Líder trancado a 3 chaves (Benfica - 3 x Chaves – 1)



Um belíssimo jogo de futebol, foi o que foi, onde houve emoção, pressão, disputa e entrega. Um jogo marcado pelo meu Barba de Chibo, que foi catalogado pelo nosso Katsouranis, como sendo o melhor jogador grego da atualidade. Eu, apesar de conhecer poucos gregos, concordo em absoluto. Letal na forma como fez o primeiro, que não descansou porque os gajos empataram logo num remate absolutamente imaculado dum estranja que lá joga. Depois, Katso marcou, limpinho, sem qualquer falta para o chavense que se estendeu ao comprido e os lagartos, lá onde eu estava a ver, todos a miarem. Tadinhos… Parecem aqueles gatinhos quando são mortos no rio, pelos donos maus, que os afogam num saco todos ao mesmo tempo. A quantos estão agora? A 13 pontos? Vejam lá se vão morrer longe, para não ficar aqui a cheirar mal, ó fachavore!

Jonas... se vires o Tio Sabi ali, acena-lhe com um fixe, por favor, ok?

Depois tivemos algumas oportunidades de nos adiantarmos mas, demorou pouco tempo até que isso acontecesse, de verdade. Mestre Rui deve-lhes ter feito uma grande lavagem aos óvidos e nem pareciam os mesmos. “Mais intensidade, maior circulação de bola”, disse ele, mas parecia outro Benfica. Um grande Nélson Semedo, que encheu o campo e enfeitiçou os mais de 55 000 que tanto ajudaram a malta a ir para a frente. A passe de Samaris, centrou para a área e o passarão grego (já o vi ao vivo e é mal feito como um corno), fez a espargata no ar e deixou a bolinha ir direitinha para os pés do Rafinha que só teve de lhe dar uma trinca, como eu faço a uma bola de Berlim da Laidinha Magalhães em Portimão, que como quase só de uma assentada. Este grego é um artífice, é genial, eu quero é que os matarruanos dos chineses que o queriam comprar vão ter meninos pelas barrigas da pernas.



2-1 já tranquilizava mais a gente, mas sabiam vocês (os gajos na tele é que disseram), que estes meninos são a 4ª defesa menos batida da Liga. Ah pois é, bebé!  Mais um não faria mal, e eis que senão… ele outra vez! Ele pára no chão, a bolinha que vem pelo ar; ele domina, ele olha para a baliza e desfere-lhe um correio azu… vermelho! para o fundo da baliza!

3-1. Muito bom. Chega. E Seu Jonas tentou, ainda mostrou um arzinho da sua graça, e por pouco não faturou. Com calma.

Palmas?




ISTO É BENFICA!!! Nem que eles se caguem...

Let the games begin! (Agora é tempo de ver os touros de palanque)

Sempre gostei tanto do Boavista… do Major Valentão… 
(Boavista x Porto – Domingo 26, 20.15h)



E do filho cantor…



Os lagartitos já não preocupam ninguém.

E a Barbie vai apanhar sol, pró Estoril…

A nossa parte está feita… Siga!


Sem comentários: