domingo, 5 de março de 2017

Ir à feira só com um (E trazer de lá os 3!)

Jornada 24 -    Feirense 0 x Benfica 1        2017.03.04

Ai qu’isto foi um aperto que eu já não tou habituado, ó valha-me Deus. 1 bola a zero e mesmo à rasquinha.

À rasquinha… mesmo rasquinha.

Foi no norte (o que dá sempre mau olhado), chovia que o senhor a mandava, e a gente não acertava com o buraquinho, nem a cacete. Os gajos mostraram desde bem cedo que eram de Santa Maria da Feira, mas não eram feirantes. Raçudos, esforçados, muita bem trabalhados, deram-nos a água pelas barbas. Provaram bem, dentro de campo, que estão de forma merecida na 13ª  posição, confortavelmente longe da linha de despromoção.

A primeira grande falha até foi nossa. Um Sálvio egoísta, mesmo mau e infantil, teimou que havia de rematar contra uns poucos que tinha na sua frente, em vez de passar ao meu Barba de Chibato, que ele só tinha que encostar. E o zangado que este ficou?


Encostar que… não sei se encostava. É que o real cabrão meteu-se hoje a ajeitar uma tão de caretas, quando só tinha de fuzilar, que deixou o defesa desviá-la.

Coisa que o Sálvio também fez, falhando um de bandeira, quando rematou um palmo ao lado.

Porra que aquilo hoje foi um festival de bolas falhadas. Mas não foi só nosso! É que os gajos, de um canto, ou um centro em que a nossa defesa ficou a ver jogar, remataram à caguincha para os pés do Ederson, que nem queria acreditar. Nem eu!

Pizzi resolveu. Hoje esteve em grande. <3
Matador! À Enzo Peres. À Pablito Aimar.

Houve um golo de fora de jogo que nos anularam, mas creio que o Sálvio não estava (o que eu também achava do da outra semana, do barba de Chibo. Era legal, e toda a gente diz que estou louco. Ou cego. Prefiro a primeira.

Depois até ao fim foi sofrer, sofrer, sofrer e o raio da bola que não desparecia da pequena área.

Quando soou o apito final, calei o coro de lagartos que esfregava as patinhas, com um: JÁ ESTÁ! ESTE JÁ ESTA!!! RUMO AO TETRA!!!!!!!!  

E o meu amigo Zé Maria Taxista, o que se ria…

O menos da noite foi para os nossso adeptos. Portaram-se horrivelmente mal, Lançaram very lights, rebentaram com bancadas. Uma vergonha. É favor crescerem e aparecerem.

É claro que dona Velhaca, a tasqueira mor, aproveitou logo a ocasião, para meter ferro. A sua arte maior, afinal.

- Ó Pedro. Estão quase a sair as votações do Sporting. Quem é que tu achas que vai ganhar?

Ora o Drocas, cheio de nervos do jogo, respondeu sem pensar, só mesmo para magoar,  um “qué cá sabe disso! Eles para mim, ganhavam era uma bomba com o estádio cheio!”

- AHAH, o teu maninho é que havia de gostar de ouvir-te dizer isso.

Mas não havia. Porque ele é mais sensato que eu. Eu sou mais velhaco. E eu sei que ele não quer o mal do Benfica, como eu quero o do Szeborten, pelo menos enquanto lá estiver esta resma de putas metida, na presidência e na equipa técnica. Ele só quer é o dele melhor. Desculpa, Miguel. Mas eu sei que tu preferes que os tripas ganhem antes de nós. És meu mano, mas não és meu amigo, aí. Não queres a minha felicidade nisso.

Os lagartos de cá, muitos deles, ficaram escairados com o nosso sucesso. Foi para eles que falei.

Hoje, das 2… 1. Ou a Bruna leva um apertão, e faz da vitória um feito histórico que só o engrandece; ou ganha por uma margem considerável (o mais provável) e os sócios assinam-lhe uma carta branca. Vai sair de lá endeusado.

A ver vamos…

Para nós… faltam 10 finais.

E o jogo de colossos na quarta.


BBEEEEEEEEEEENNFFIIICCACAAAAAAAAA SSEEEEEEMMMMMPPPPRRRREEEEEEEEEEEEEEEEEE!

Carrillo que gostei muiot de ver e se apresentou em grande estilo

Sem comentários: