quinta-feira, 2 de março de 2017

TREVO?!?!?!? Quantos likes tenho?

(Nota do vosso Tio Sabi: este post deu trabalho a escrever, e, como tal, para ser bem saboreado, deve ser consumido com moderação. Trata-se de uma Jukebox lusitana com perto de 1 hora de bom som. É só ir clicando nos links dos artistas e… voilá! Isto dá música! Verdade!)
  


Intróito:

Epá… eu ouvi isto na rádio e achei muita bom. Ritmo, andamento, letra e pose. Pensei que eram para aí os Diabo na Cruz ou outra coisa qualquer, desse já grande nível. Afinal, sairam-me uns… Trevo!

Trevo?!?!?!? Desculpa lá mas, eu adoro música, considero-me um melómano, tenho centenas de discos físicos e digitais, passo o dia a ouvir rádio (Comercial, a melhor, claro está!) em casa, no trabalho, em todo o lado, E COMO É QUE NÃO CONHEÇO ISTO?!?!?!?

Chego a casa e vou pesquisar. Epá, abriu-se a caixa de Pandora. O vídeo é à la Sign O’Times do Prince, spoken words, e ali está tudo… claro como a água. Sentido, timing, humor, balanço, muito bom.


Os gajos parecem-me ser uns fixes, Muito boa onda. Músicos, jovens, surfistas, tatuados, a curtir. Vejo a malta a botar discurso no CC da SIC Radical e dá vontade de ouvir mais.


Epá… de portugueses… podem não ser uns Belle Chase Hotel, uns Mão Morta, uns Pop Dell’Arte (dos antigos);

ou dos clássicos como os Xutos e Pontapés, os Peste e Sida, os Primitive Reason, ou os Censurados… 

Ou dos fantásticos novos: sempre o grande David Fonseca (aqui com a fabulosa Márcia), os (sempre fantásticos, inventivos e originais) Deolinda, o Miguel Araújo, o António Zambujo, a Ana Moura, a novíssima e fresquinha Gisela João, os Expensive Soul, os HMBmas são muito interessantes e vão ser engraçados de se seguir. Dizem que misturam tudo.

São todos das novas tecnologias? Fixe! Vou começar já a andar com eles a correr pelo concelho, que é quando tenho tempo e vagar para ir ouvindo música.

No fundo, e mergulhando na letra: é do mais atual possível, e faz todo o sentido. Grande parte da malta que anda no facebook (e atenção que não estou a falar de ti! Mas dos outros…) passa a vida a contar… quantos likes tem! Ele e os outros. Depois vão ver quem meteu like, ou quem não meteu! o que é de uma comicidade brutal. Fazem guerra disto. Vivem disto!

E eu sei, porque tenho pessoas que me são próximas que me alertaram, há tempos: “atenção que tens levado menos… likes!”

Ahahahahahahahahahahahahahahahah… Dá-me graça. Dá-me muita graça! Como se eu fosse capaz de estruturar/orientar/escalar as minhas publicações no blogue ou no facebook em função disso.   

Não misturemos as coisas e deixem que me esclareça. Eu tenho todo o gosto em saber que as minhas publicações são vistas, seguidas e comentadas. É sinal que sou notado e quem é que não gosta disso? Gosto particularmente quando me apercebo que um amigo ou uma amiga, se decide meter comigo, à pála de qualquer coisa que publiquei. Mas não me deixo acondicionar. Pelu amôrrrr dji Deussssssssssss. Qui nada, bicho!

Eu gosto muito, MUITO, de saber que o meu blogue é seguido. Quando vejo que as visitas diárias chegam às 200, 300, ou 1.500!!, como numa publicação que fiz no início do mês, isso é motivo de satisfação e orgulho enorme, não o devo esconder. Porque isso é feio.
  
Um blogue que começou por... brincadeira, no seguimento de um outro que tinha de uma colaboração de opinião na Rádio Portalegre; e que chega aos 10 anos de existência, com 525.000 visitas, é um motivo de orgulho para um jornalista que se viu obrigado a trabalhar nos impostos para poder viver no seu concelho e casar com a namorada de sempre.


E tudo isto é possível graças a vocês, graças a ti, que vens aqui espreitar o que é que o gajo diz hoje. Isto só existe graças a ti, senão o mais certo era estar internado num sítio qualquer, a falar com as paredes… baixinho. Assim, pelo menos, deixam-me ser um louco com… audiência.

E um… quer queiram, quer não, fazedor de opinião. Não porque me sigam, ou aquilo que digo. Mas porque tudo aquilo que digo, tem o condão de gerar nos outros… ou concórdia, ou discórdia.

Eu gosto de ser um fazedor de opinião porque, mais do que seguires a minha (que nunca é o que se pretende), é por defender a minha, que tu fazes a tua.


E a minha agora é que vou ouvir muito… os TREVO! ;)


Punk é Punk em toda a parte,
Não se compra na Primark,
És anarca somente quando convém,
E ao de cabelo aloirado,
Qual surfista prateado,
Nos areais só pica as ondas das bebés,
Estão direitas de 2 metros, mas tu… entrar está quieto!,
Tás boneco mas surfista é que não és,


Se és quem és,
Então quem és não vem numa etiqueta,
Não está numa gaveta,
Mostra que tens ideais.


Se és tu quem és,
Então só és mais um no pagode,
Dá dois antes que esgote,
Tenho lá mais 10 iguais.

1 comentário:

nuno mota disse...

Eh pá .... Eu gostei !!!! Boa descoberta !!!! Abraços e beijos !!!!