terça-feira, 19 de setembro de 2017

Da crise do meu grande amor clubístico (que agora dói... tanto...)

Este Sabi tem porras...

O meu comentário a agradecer, a generosa oferta do meu amigo Paulo Cerdeira, levou—me a pensar, e a escrever sobre o estado atual da minha paixão clubística, que puxo aqui para o meu blogue:


"Meu querido Paulo, milhões de bem—hajas (pela oferta de ingressos para o próximo jogo, na Luz). Agradeço tanto como se pudesse aceitar. Acredita.

Mas ir a Lísbia, ainda que com ingressos oferecidos,l€va tempo, e algum guito, também. Tempo que não sobeja, tal e qual, o arame. Neste ano, e nos outros últimos que por ora findaram, ainda não comprei nenhum certificado de aforro dos CTT, se é que me faço entender.

Depois, meu caríssimo, IR VER O QUÊ?!?!? Ó VALHA—ME DEUS... :(

Eu adoro o futebol bem jogado. Melhor quando o meu Benfica, o nosso Benfica ganha, e bem ganho.

Mas se os gajos não jogam um caracol, uma beata...

Aquele Rafa, por exemplo, que foi caro como o boa da puta que o pariu, anda—me ali a arrastar—se, feita miniatura do Camões, e NÃO FAZ UMA!!!!!

Esta imagem guardo eu de ti...

Fizemo—los, criámo—los, e vendemo—los, SEMPRE, MAS SEMPRE, ANTES DO TEMPO!!!!!! SEMPRE ANTES DE OS METERMOS A RENDER, SEM POLIRMOS ESSES DIAMANTES QUE HAVERIAM DE RENDER AINDA MUITO MAIS.

O Renato Sanches marchou bem (mas os Fritzes, já perceberam que são capazes de se terem esticado...); o Nélson Semedo, também foi bem para os blaugrana... mas e o Bernardo Silva (ai meu Deus, o quanto eu o choro... todos os dias...), o Gonçalinho Guedes, o João Cancelo...

O Vierinha quer exterminar a dívida. É bem. Mas... da—se—fo!!!!! O BENFICA NÃO É A DONA BRANCA!!!!! caracol!!!

Como me disse em reunião informal, quando eu era vice-presidente de Marvão, um ex—autarca de Portalegre, que muito estimo, depois de ter comprado o edifício da Fabrica Real onde hoje funciona a câmara: isto um gajo, até para contrair dívidas, tem de ter estilo... ;)

Se eu falasse com o nosso mais que tudo, lhe diria: "Luisinho... não faiz anssim não! Olha qui tu mata a gentxi!"

E ao Rui, que só me leva 3 ou 4 anos, lhe diria: "man, tu já provaste que és muita bom. Tu és do melhor! Atenção que levaram—te muitos bons, sem os quais, é mais difícil, mas, nota bem:

1— Entra aos jogos para ganhar. Não mastigues, não adies, não deixes para o fim. Mata e já está! Depois... bate o charuto que quiseres.

2— Se são os avançados que marcam golos, lança o Jiménez, o Esferovite, e o Don Jonas Pistolas, que é o futebol transformado em poesia em movimento.

3— O Filipe Augusto, que tu tanto gabas, deve ser extraordinário... no Varzim! Não sei é... se o metem a jogar. O Samaris sabe mais de futebol no olho do cú, que este piqueno no cérebro inteiro.

4— Manda executar o preparador físico. MAS QUE RAIO DE MERDA É AQUELA?!?!?!?! ESTAMOS AGORA A COMEÇAR, E ESTÁ MEIA EQUIPA PRESA POR ARAMES...

5— Não queres que executem o Varela. É bem. Mas dá vontade... Se o cachopo fosse júnior, e eu o treinador do escalão, tinha estado toda a noite a dar—lhe murros nos cornos!!!! MAS A QUEM É QUE DEUS DÁ JUÍZO DE SOCAR AQUELA BOLA?!?!?!?!?! UM GUARDA—REDES DO GLORIOSO?!?!?!?!?! Nem eu...

6 — O Luisão? É um amor. Um clássico. Um ídolo do clube. De tempos passados...
Ouve lá: nem rins, nem pernas, nem aquela cabecinha de pénis, que tantas alegrias nos deu... valem. Tem que ser outro, tem de mudar. Jardel só não chega, por tudo o que aprendeu com ele, e o cachopo que lá meteste no sábado, de vinte e poucos anos... vamos lá a ver se a gente se entende, e olha que eu sei que o treinador és tu: um defesa central tem de ser uma torre, um pilar da equipa, um refúgio de confiança, um porto seguro, de abrigo. De maneira que os avançados olhem para lá e pensem: "xiiiii... e agora, como é que eu mamo este? Estás a ver o Maldini? Um desses. Intransponível!
Viste o trambolhão do Luisão contra os russos? Onde é que andava o teu cachopo, no golo do Boavista? Tinha ido comprar Sugus?

Por isso, te aconselho: faz birra com o Orelhas, como eu estou a fazer contigo. Deita—te pró chão, à porta do gabinete; grita, braceja, faz—te ouvir!!!!
"OU ME COMPRAS GENTE (que inclui um preparador físico em condições, uma equipa deles!!!), OU VOU DAR UMA ENTREVISTA AO CORREIO DA MANHÃ!!!!!!
Eu adoro o Rui. Ele tem crescer, ele está a aprender, ele vai ler este post.

Rui: <3 Não quero mais nenhum senão você! Você será como o Fergusson no Manchester. Você tem fibra, ciência, técnica, é doutor do futebol, e alma benfiquista. Você mas faz esquecer aquela puta do Chiclete, que eu não quero sequer falar.

Riam—se, riam—se. Vocês já viram este filme, chamado #ascontasfazemsemasénofim
CHUPEM—MOS, LAGARTOS DUM CORNO!!!!!"

Até choras... LABREGO!!!!!

Sem comentários: