terça-feira, 19 de dezembro de 2017

O Pai Natal EXISTE! (que aqui mando eu!)


Ainda mal estava acordado para o dia, a sair da letargia das últimas 7/8h, já ela, a pequena, me estava a entrar pelos lençóis, tão quentinhos, adentro.

— Booooommmm dia, pai!

— Olá, Alice. Tássss?

— Sim! Olá! :D

— Descalça, Alice?!?!?!?!? Com o frio que está...

— Ai pai, desculpa lá, mas sabes que eu sou a encalorada da família. E depois... eu ADORO vir aquecer os pés nas tuas calças do pijama de flanela.

— Sim mas, com umas meínhas... ficarias bem melhor! Olha as minhas... tão booooom.

— Posso jogar o "Quem é quem?" no teu telefone?

— Negativo. Vou correr, e está a carregar, mas... quem é que lembra sempre da minha menina, e mete o seu tablet a carregar, também?

— (com ar de frete) o pai.

—Quem?!?!

— O pai...


Então toma—o lá. (aborrecido pelo irreconhecimento)

Quando penso na quadra que se aproxima, e na alegria que há—de ter...

— Bem Alice, tenho falado com os ajudantes, bem como com o próprio Pai Natal, e já me asseguraram que... como te tens portado tão bem (clara mentira, mas a ver se cola), vais ter um Natal cheio de prendinhas memoráv...

— PAI!!!! A minha professora Vina diz que o Pai Natal não existe!

(SACRILÉGIO!!!! Até Estremeci!!!!)

— O QUÊ?!?!?!?!?!?!?!?!

— Sim! A minha professora diz que o Pai Natal não existe! É só uma invenção para as crianças. As prendas, são os pais que dão.

(Em silêncio, a minha alma fez AAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHH)

— O QUÊ?!?!?!?!?!?!?!?! Ai sim, menina?!?!? E a aldeia dos duendes, e as renas voadoras? É tudo invenção? Pois tens de dizer à tua excelentíssima professora, por quem tenho o maior respeito, e admiração pela extraordinária profissional que é, que nisto aqui, ESTÁ PROFUNDAMENTE ENGANADA!!!!!!!!!!

— Ai sim?!?!?! E quem é que te disse, a ti, isso do Pai Natal?

— A mim? O Peter Pan!


— Olha... esse tab...

— Cala—te blasfema! Nem mais uma palavra!

— Vais—me dizer que é de verdade?

— Então! Quem é o meu amigo, com quem falo sempre? E porque é que tenho tantos bonequinhos a lembrá-lo, em tantos sítios diferentes da casa?

— E esse vive onde?

— Ó Alice, pelo amor de Deus... ESTÁS A ESTRAGAR TUDO!!!!! Mas andas a aprender, e... desaprendes?!?! O que é que o pai te diz para fazeres sempre? Aprende a viver no mundo dos grandes, mas nunca deixes morrer a criança que sonha, brinca, se regozija em ser livre, dentro de ti.

Então, Alice, o Peter não vive na ilha da Terra do Nunca? A tal que está pejada de piratas, índios, sereias, meninos perdidos, animais de toda a espécie, e do outro mundo? Não te lembras do crocodilo TIC TAC? O tal que engoliu o despertador, e quer comer o Gancho?


Alice, esse é o livro da minha vida! Até tenho uma versão inglesa em 2a mão, que uma amiga me ofereceu. Esse livro, é O livro.

— E como é que se vai lá ter, a essa terra?

— (tão triste...) Segunda estrela à direita e então direto, até ao amanhecer”.


 — Pois, mas a minha professora, diz que isso é tudo inventado.

— (Ar zangado) Alice: essa senhora que te ensina tudo, tão bem, nisto aqui... É ANTIGA!!! Deixou—se envelhecer.
Quando ela te disser isso, podes dizer—lhe que o teu pai disse isto.


—Ó pai, isso dizes—lhe tu, que eu envergonho—me. E ela é tua amiga.

Sem comentários: